Massagem é um dos meus pequenos luxos preferidos. Não faço regularmente, mas sempre que posso arrumo uma desculpa para me oferecer esse momento. Vai aí então uma dica para quem quiser aproveitar a viagem a Paris para relaxar um pouquinho.

Sempre que passava na porta, a bonita parede verde do Spa Six Senses me chamava a atenção.

A perede verde, na entrada do Spa, é um chamariz. Especialmente nos dias frios...

A perede verde, na entrada do Spa, é um chamariz. Especialmente nos dias frios…

O spa fica no subsolo, mas a arquitetura é tão incrível que nem notamos estar abaixo do nível da rua. Ao descer as escadas, deixamos pra trás a correria e o burburinho do centro da cidade e entramos num clima de calma e desaceleração.

As massagens acontecem dentro de cocoons, grandes casulos feitos de madeira. Por fora, lindos. Por dentro, aconchegantes e tranquilos.

O interior da sala de massagem do spa Six Senses

O interior da sala de massagem do spa Six Senses

Ao fundo dos cocoons, um gigantesco painel exibe a paisagem de Paris, em tempo real.

A parte externa dos cocoons, feitos com madeira brasileira trançada

A parte externa dos cocoons, feitos com madeira trançada

Paisagem de Paris em tempo real é cenário de fundo.

Paisagem de Paris em tempo real é cenário de fundo.

Vamos ao que interessa: o cardápio de massagens é extenso. Sou tradicionalista e acabo sempre optando por uma simples massagem relaxante, que recebe o nome de Massagem Holística no Six Senses (50 minutos, 125 euros). Mas, entre relaxantes, energizantes e estéticas,  têm algumas opções bem mais interessantes e criativas para quem gosta de ousar mais:

Para quem está chegando destruído da viagem, a massagem Décalage Horaire (fuso horário) pode ser uma boa opção: acumpressão nos pés, massagem no couro cabeludo e no rosto para recompor a fisionomia (50 minutos, 125 euros).

Ou a massagem indiana do couro cabeludo, para quem está com dor de cabeça – ou para aliviar a fisionomia tensionada pois relaxa os músculos da testa (25 minutos, 70 euros).

Ou ainda o tratamento facial com mel produzido nos tetos de Paris, pelas abelhas do Jardin des Tuileries (50 minutos, 145 euros).

Finalizei o dia renovada com meu pequeno grande luxo, pronta para começar a noite.

O spa Six Senses fica bem no centro de Paris, na rue Castiglione, ao lado do Jardin des Tuileries e da Place Vendôme.  É melhor agendar antes.

Obs.: como a luz do lugar é muito fraca (o que é ótimo), minhas fotos ficaram piores do que péssimas. Por isso, todas as fotos acima foram retiradas do site (mas refletem muito bem a realidade!).

Spa Six Senses

3 Rue de Castiglione | 75001

Tel.: 01 43 16 10 10

Aberto aos domingos