O Musée des Arts et des Métiers retraça a história das técnicas através de sete áreas do conhecimento: a história dos instrumentos científicos, a história dos materiais, a história das técnicas de construção, a história da comunicação, a história da energia, a história da mecânica e a história dos transportes.

Discreto e pouco conhecido dos turistas, o Arts et Métiers interessa jovens e adultos pela sua coleção de objetos famosos que ilustram a evolução tecnológica através dos tempos.


Fotos: Sérgio T. Gonçalves

Ele possui também uma excepcional coleção de objetos autômatos expostos ao público somente três vezes por mês. A demonstração dos autômatos em movimento dura 45 minutos e o preço está incluído no ticket de entrada.

A próxima exposição temporária do museu tem como tema os melhores artesãos de Paris, a partir de 30 maio de 2018, clique aqui para mais informações.

 

Musée des Arts et Métiers: 60 rue Réaumur, 75003 Paris. Aberto de terça a domingo de 10h as 18h. Metrô Arts et Métiers, linhas 3 ou 11. Ingresso: 8€.


PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. À venda no site de passeios e serviços Minha Viagem Paris.