por Rodrigo Lavalle

Assim como mostra Vahram Muratyan no seu livro super fofo ‘Paris vs New York’, o inverno parisiense é cinza. Na maior parte dos dias o céu está nublado. A luz é difusa e dura pouco tempo. Isso tudo aliado às baixas temperaturas dá uma certa melancolia.

Uma maneira que algumas mulheres em Paris encontraram para alegrar esses dias de inverno – e também a vida – é usar um manteau vermelho. Opção ousada se levarmos em conta que pelas ruas ou no metrô vemos basicamente um mar de pessoas de preto.

Como um bom casaco de inverno é algo caro, a maioria opta por investir em um modelo preto. O que é o ideal pois ele é básico, combina com tudo, esconde a sujeira e emagrece! Além disso, o vermelho está mais presente nas bolsas, sapatos, unhas e lábios das mulheres do que nas suas roupas. Porém o casaco vermelho tem um charme e um mistério que são deliciosos. Eu sempre fico me perguntando o que levou alguém a fazer uma compra assim. Até mesmo já passo a acreditar que a pessoa em questão é alegre e divertida, além de muito confiante.

Fotos Fabiana Maruno