O Hotel Pavillon de la Reine tem grandes charmes e alguns defeitos.

A localização é o primeiro grande charme. Fica no meio da Place des Vosges, uma das mais lindas praças de Paris, no coração do Marais. Ou seja, localização perfeita!

Fachada Place des Vosges

A Place des Vosges

O prédio é incrivelmente lindo. Ainda mais no outono, quando as folhas enchem de cor o pequeno jardim que antecede a entrada do hotel.

Fachada do hotel

A fachada do hotel

O serviço é muito atencioso e delicado. O quarto é simpático.

O café da manhã é servido em uma salão com vista para o lindo jardim. Tudo bem acolhedor e charmoso. E, pra quem gosta, no subsolo funciona um spa.

Agora, os defeitos.

Alguns quartos são antigos, não foram renovados. Quando chegamos, tivemos o azar de ficar com um desses. Ao entrar, pressenti que iria ter uma crise de alergia caso eu continuasse ali. Por sorte, conseguimos mudar para um quarto novinho. Ou seja, se quiser ficar no Pavillon de la Reine, especifique na hora da reserva que você faz questão de um quarto novo!

Pavillon de la Reine em Paris

O primeiro quarto: antigo e empoeirado

O Hotel Pavillon de la Reine

Conseguimos mudar para um quarto novinho

A limpeza dos quartos não é das melhores. Não posso dizer que o quarto estava sujo. Mas também não estava um brinco como era de se esperar (meu marido, é claro, achou a limpeza impecável!).

Diárias a partir de 400 euros.

Resumindo:

Não posso dizer que tive uma experiência ruim. Pelo contrário, depois que mudamos de quarto, tudo ficou bem.  Mas eu esperava mais de um 4 estrelas tido como um hotel de luxo…

Obs.: a foto do quarto novo foi tirada do site do hotel. A foto que eu fiz ficou escura e não permite a visualização do quarto.

Indicamos o site Booking.com para as reservas no Pavillon de la Reine. Clique aqui.