por Rodrigo Lavalle

Uma das coisas mais gratificantes de se andar sem rumo em Paris é quando, do nada, descobrimos um lugar totalmente ignorado pelos guias especializados e pelas dicas dos amigos. É quase como se aquele local passasse a nos pertencer e a gente fica até um pouco enciumado não querendo dividir a descoberta com ninguém.

Em um dia de julho, para fugir da confusão do boulevard de Rochechouart entre as estações Anvers e Pigalle, eu peguei um atalho pela avenue Trudaine e me deparei com a loja da designer de jóias Marion Vidal. Marion estudou arquitetura em Paris e em Milão e se formou em moda pela Royal Academy of Fine Arts da Antuérpia, criando sua marca em 2004. A loja, situada em frente à place d’Anvers, é minimalista, simpática e despretenciosa. Mais uma prova da transformação da parte ao sul de Pigalle em região cool de Paris.

As peças desenhadas por Marion possuem inspiração art déco, seus colares são sempre grandes e imponentes. Usando materiais como porcelana (a base do seu trabalho), madeira, metal e tecido suas criações têm um forte apelo escultural. O tipo de acessório que valoriza e torna mais sofisticado e interessante qualquer look. As mais tímidas, no entanto, podem achar exagerado…

O colar de bolas de diferentes tamanhos é peça emblemática e recorrente em todas as coleções da designer que muda suas cores a cada nova estação.

A coleção atual para o outono inverno 2012/2013  aposta nas peças em madeira e nos tons escuros.

 Marion Vidal – 13 avenue Trudaine 75009 Paris de terça a sábado de 13:00 às 19:00