Nos fins de semana e na terça feira , das 10h às 15h, a visita dos Grandes Apartamentos e da Galeria dos Espelhos é desagradável. Você vai se encontrar prisioneiro de uma multidão  sem poder recuar, avançar ou fugir. O site do castelo sugere que esta visita seja feita das 9h às 10h ou após 15h. Assim você poderá aproveitar dos maravilhosos espaços do castelo com tranquilidade.

Nas horas de grande afluência visite os jardins, o Castelo Trianon e o Domínio de Marie Antoinette.

O ingresso Passeport (clique aqui para comprar) permite o acesso ao conjunto dos espaços do Castelo e, de acordo com o site oficial,  uma visita ideal deve ser organizada da seguinte forma:

. jardins e parque: das 9h às 12h

. Castelo Trianon e Domínio de Marie Antoinette: das 12h às 15h

. interior do castelo: à partir de 15.30h

Lembre-se que o Castelo de Versailles fecha nas segundas, no dia 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro. Ele abre nos outros dias das 9h às 17.30h (às 18.30h de abril à final de outubro). Os Castelos de Trianon e o Domínio de Marie Antoinette abrem das 12h às 17.30h. Os jardins do castelo das 8h às 18h. O parque fica aberto das 8 às 18h (até às 20.30h na alta temporada).

Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o castelo de Versailles com todas as dicas que você precisa saber antes de visitar o local.

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.