Loja da Bensimon

por Rodrigo Lavalle

A Bensimon foi criada em Paris nos anos 70 por Serge Bensimon, um francês cujo avô importava roupas usadas dos Estados Unidos. Apesar de hoje a marca ter se tornado uma lifestyle brand comercializando roupas, sapatos, bolsas, perfumes, cds, livros e objetos de design, o seu produto mais conhecido e marcante é o tênis de lona simples. Criado há mais de 30 anos, ele já foi usado por estrelas francesas como Brigitte Bardot e Jane Birkin e já foi customizado por estilistas como Gaultier, Chanel e Isabel Marant.

Tênis Bensimon

Super básico e fácil de usar, lembrando na aparência o nosso conga, o tênis é a cara do verão. Sua longevidade se deve não só a tudo isso mas também a sua fácil adaptação às tendências do momento; muda-se a cor, a padronagem ou o tecido e voilà! Comprovando seu status de mito, o tênis ganhou em 2006 o prêmio L’Escarpin de Cristal, sendo eleito o melhor calçado do ano.

Muitas cores!

A marca abriu recentemente uma pop-up store no Canal Saint-Martin (83 quai de Valmy, esquina com rue de Lancry) onde só os tênis são vendidos.

OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.