ATENÇÃO: esse artigo foi escrito em 2012, para conhecer a exposição atualmente em cartaz no museu visite o seu site, indicado no fim do artigo.

A casa onde Christian Dior nasceu – a villa Les Rhumbs – na cidade de Granville (pertinho de Saint-Malo e do Mont Saint Michel) é o único museu dedicado ao estilista. Ele expõe os modelos Alta Costura e, todos os anos, organiza uma exposição temporária.

Em 2012 o tema será a relação entre o grande costureiro e o cinema: Stars en Dior, de l’écran à la ville. Vários diretores usaram o talento de Dior, entre eles Vittorio de Sica, Marcel Carné, Henri Verneuil, Alfred Hitchcock.

Dior vestiu Marlene Dietriche no filme de Hithcock Le Grand Alibi e a atriz ocupa um grande espaço na exposição graças à cortesia da Cinemateca de Berlim.

Entre outras, você verá também Sophia Loren vestida por Dior no filme La Comtesse de Hong Kong de Charlie Chaplin, Elisabeth Taylor em Cerémonie Secrète de Joseph Losey e Penélope Cruz em Etreintes Brisées de Almodovar.

A villa Rhumbs, de estilo Belle Époque, domina o mar do alto de falésias. Seu jardim, estilo inglês e criado por Madeleine Dior, a mãe do costureiro, foi conservado intacto. No interior da villa, um salão de chá com vista para o mar e as ilhas anglo-normandas funciona nos meses de julho e agosto, todos os dias, das 11h às 18.30h.

Este museu se encontra a 1.30h de carro do Mont Saint Michel e da cidade de Saint Malo. Fica aqui a sugestão para um bonito passeio.

Exposição apresentada todos os dia das 10h às 18.30h de sábado 12 de maio até domingo 23 de setembro de 2012.

Musée Christian Dior: La Villa “Les Rhumbs” – Route d’Estouteville – 50400 Granville. Tél. 02 33 61 48 21. Funciona do dia 8 de abril ao dia 24 de setembro de 2017, das 10:00 às 18:30. Ingresso: 8€.

Como ir de Paris até Granville:

  • Avião: a viagem de avião até Rennes dura 1 hora, depois é possivel pegar carro ou trem para ir até Granville. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem tem 3h de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata mas também a mais longa, a viagem até Saint-Malo tem cerca de 6h de duração, depois é possivel ir de trem, ônibus regional ou carro até Granville. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
  • Carro: a viagem dura cerca de 3h30. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.