Por Penelope

Berry é o codinome da jovem cantora Élise Pottier e, embora a alcunha nos faça lembrar de uma fruta (e sua voz seja doce como uma), a escolha se deu por uma referência ao local de nascimento da polêmica escritora George Sand (que foi, entre outras coisas, amante de Chopin).

Berry é uma brisa de ar fresco, uma daquelas cantoras que nos fazem sorrir sem a gente saber muito bem o porquê. A moça começou a sua carreia artística se dedicando ao teatro e, aos 16 anos, decidiu largar a escola e foi aconselhada por um professor a tomar a carreira de atriz.

Foi por esta ligação com o teatro que ela conheceu o compositor de jazz Manou, com quem logo se juntou para fazer canções. E foi daí que saiu o disco  Mademoiselle, lançado em 2008, e que parece uma tarde de domingo no campo.

Tive o prazer de vê-la ao vivo ano passado, em São Paulo (leia a resenha do show aqui) e, mesmo com expectativas altas, Berry não me decepcionou. A cantora canta com um sorriso constante no rosto; é de uma suavidade encantadora, sem nunca ser superficial.

Escolhi para postar aqui duas amostras que saíram no Mademoiselle: a primeira é Le Bonheur, uma das minhas preferidas, e a segunda é uma versão de uma música de Hervé Vilard certamente conhecida pelos leitores mais frequentes aqui do Conexão Paris.

Cliquem aqui para ouvirem a segunda amostra.

Para quem já conhecia a Berry antes de começar a ler este texto, tenho uma notícia boa: a cantora irá lançar, em abril, o seu segundo disco. Já tem até um trecho de música inédita pra gente ouvir! Só com este pedacinho, já dá pra perceber que o segundo disco promete, e ficar cheio de vontade de ouvir o resto. Em abril a gente fala mais nela. (Cliquem aqui).

E, só porque eu não resisto, que tal ouvir a versão original de Capri. Uma curiosidade sobre esta música: Vilard a escreveu sem nunca ter colocado os pés em Capri. A inspiração veio de um cartaz de turismo que ele viu no metrô e, a partir daí, escreveu a música.

http://www.youtube.com/watch?v=EpxBpDnPBeg&feature=fvst


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.