Por Rodrigo Lavalle

Passar o reveillon em Paris é um ótimo pretexto para se estar bem arrumada e chique. Provavelmente mais até do que no Brasil, onde o calor dessa época do ano e a maioria dos locais onde se passa o reveillon não serem muito propícios a uma produção mais elaborada.

Usar branco na passagem de ano é uma tradição brasileira que não vemos aqui em Paris onde as cores claras são mais associadas à temperaturas quentes e dias ensolarados. Contudo, isso não significa que seja proibido ou que seja um faux pas usar branco nessa ocasião. O importante é estar atenta ao dress code da festa e às “regras” da cultura e da sociedade locais e adaptar o seu estilo a eles. Sempre acho interessante usar uma meia-calça preta mais sofisticada (rendada ou de pois) pra contrapor ao vestido branco e não ficar parecendo noiva ou algo assim.

Como estamos em Paris o vestidinho preto (la petite robe noir) sempre será a opção mais usada. Porém brilhos, transparências, tecidos metalizados são sempre boas opções para noites galmourosas e, principalmente na noite de reveillon, eles têm tudo a ver com o estourar das garrafas de champanhe.

Os modelos acima são vendidos na Asos.

Vejam site da Asos aqui.