por Kátia Becho

Se você quer aproveitar uma viagem a Paris para mudar radicalmente o visual ou quer apenas um corte mais moderninho, uma boa sugestão é o Rock-Hair Cut. O salão, como o próprio nome sugere, tem uma decoração ‘rock&roll’, pop e retrô ao mesmo tempo, e poderia ser uma pista de dança se não fosse a luz plena que invade o ambiente através de generosas vitrines voltadas pro Canal St. Martin.

O lugar foi fundado por um casal hippie nos anos 70. A onda do amor livre levou o casamento, mas não a parceria nos negócios. Além de ótima música de fundo, você vai encontrar no Rock-Hair um time de jovens, simpáticos e ultra-profissionais cabeleireiros que vão saber respeitar sua individualidade e o seu desejo de mudança. Se você fala francês ou inglês, conseguirá bater um bom papo e sairá de lá se sentindo alguns anos mais jovem.

O corte fica em torno de 40 euros, ou seja, nada demais diante dos preços cobrados no Brasil. O Rock-Hair Cut atende com hora marcada e tem outro endereço na Bastille, além da unidade do Canal St. Martin. Eles não têm site, mas você pode ter uma idéia do ambiente pelas fotos ou entrando na páginas deles no Facebook. Se não for o seu estilo, não se preocupe. Paris tem outros 1.958 coiffeurs pra você escolher.

68 quai de Jemmapes, 75010 (Canal St. Martin). Tel: 01 53 19 11 37

7 boulevard Beaumarchais, 75004 (Bastille). Tel: 01 42 77 01 97