Post atualizado e janeiro de 2016

A prestigiosa marca Baccarat é a grande referência na fabricação cristais finos. A história da marca remonta ao século 18, quando a cidade de Baccarat, na região de Lorraine, se tornou uma grande produtora de vidros e espelhos para a corte do rei Luis 15.

De lá para cá, Baccarat se especializou na fabricação de taças, copos e objetos de decoração fabricados em cristal. Porém, nos últimos anos,  iniciou também a fabricação de anéis, colares, pulseiras e brincos em cristal – transparente ou colorido. Clique aqui para ver a coleção de joias Baccarat.

Anel feito em cristal Baccarat

Anel feito em cristal Baccarat

Em Paris, a marca Baccarat está instalada em um belo hotel particulier, no 16 ˚ arrondissement.

A Maison Baccarat em Paris abriga a loja, o restaurante e o museu da marca

A Maison Baccarat em Paris abriga a loja, o restaurante e o museu da marca

Neste endereço, além da loja de produtos Baccarat, há também um  ótimo restaurante aberto ao público – o Cristal Roomsituado na antiga sala de jantar desta bela mansão.

O bonito restaurante Cristal Room tem menu assinado pelo chef Guy Martin

O lindo restaurante Cristal Room tem menu assinado pelo chef Guy Martin

Philippe Starck assina a decoração e o grande chef Guy Martin, o menu.

  • entradas entre 25 e 35 euros;
  • pratos principais entre 40 e 50 euros.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Cristal Room (ao fazer a reserva pelo site, você beneficia de 20% de redução sobre o valor do cardápio*)

Neste mesmo endereço, há ainda uma Galeria Museu, que expõe o percurso histórico da marca – são mais de 200 anos de um savoir faire respeitado no mundo inteiro.

Peças em Baccarat expostas na galeria-museu da marca, em Paris.

Peças em Baccarat expostas na galeria-museu da marca, em Paris.

Para aqueles que quiserem se aprofundar ainda mais no universo Baccarat: a marca tem ainda um museu na cidade de Baccarat, no castelo onde os cristais são produzidos, com a exposição de peças históricas.

Baccarat em Paris

11 place des Etats-Unis | 75016  Paris

Restaurante aberto de segunda a sábado das 12h às 14h e das 19h às 22h30

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Cristal Room.

Museu Baccarat na cidade de Baccarat:

Cours des Cristalleries
54120 Baccarat

Saiba mais sobre o museu em Baccarat aqui.

  • Promoção por tempo limitado

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris