São 371 km de ciclovias em Paris. Onde estão e como reconhecê-las.


Nos domingos e dias feriados, das 9h até 17h, pedestres, ciclistas e rollers podem circular livremente nas pistas ao lado do Sena. Elas são conhecidas como voies sur berges. Na rive droite, a voie Georges Pompidou é acessível deste a entrada do subterrâneo das Tuileries até a ponte Charles de Gaulle. Na rive gauche, vocês podem pedalar do Quai Anatole France até a saida Quai Branly.

Certas ruas, mão única e de pouco movimento, possuem faixas para os ciclistas na contra mão. Esta solução permite evitar as grandes avenidas e diminuir as distâncias entre os principais pontos da cidade.

Os ciclistas podem também usar os corredores destinados aos ônibus. Basta ficarem atentos aos painés de sinalização. Eles possuem desenhos nos solos para facilitarem a coabitação.

Além destes corredores vocês encontrarão também a ciclovia,  um espaço de circulação reservado somente  aos ciclistas. Ela é bem visível e seus limites marcados no solo.

Neste site vocês podem fazer o download do mapa das pistas. Clique aqui.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.