A Casa e Jardins de Monet em Giverny ficam abertos do dia 1º de abril até o dia 1º de novembro mas é na primavera que o passeio ganha uma outra dimensão

A última vez que visitei a casa e os jardins de Monet foi no outono e eles estavam, como sempre, lindos. Mas é na primavera que todas as cores explodem e o passeio ganha uma outra dimensão.

jardins de monet

Estes jardins mágicos foram programados para serem bonitos e vivos do início da primavera até o final do outono. A fundação criou um calendário das florações que pode ser consultado aqui.

jardins de monet

Como ir

Peguem na estação ferroviária Gare Saint Lazare um trem para Vernon. Diante da estação de Vernon, peguem um ônibus que faz a ligação com Giverny. Paris/Vernon são 45 minutos de trajeto. O trajeto de ônibus Vernon/Giverny leva 12 minutos. O ônibus sai 15 minutos após a chegada de cada trem de Paris.

jardins de monet

Vocês podem ir de ônibus, um passeio de grupo com a empresa Paris City Vision. Peguem o ônibus no centro de Paris ele os levará até Giverny.

Podem também alugar um carro. Paris/Giverny são 88 km. Vejam mapa aqui.

Ou ir de bike em um delicioso passeio: você vai pegar o trem de Paris até Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui e acesse nossa agência online Minha Viagem a Paris.

jardins de monet

Se quiserem muito conforto, cliquem aqui e vejam na nossa agência online Minha Viagem Paris passeios privativos à Giverny de carro com motorista brasileiro.

Diante da Fondation Monet se encontra um pequeno restaurante simpático. Já almocei lá e gostei. Ele serve pratos leves, saladas e sanduíches. Na minúscula cidade de Giverny também tem alguns restaurantes.

Todas estas fotos foram enviadas por Bruno Beltrão Souza.


chamonixNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.