Aconselho a todos uma visita à Bordeauxthèque da Lafayette Gourmet.
Este espaço dedicado unicamente ao vinho Bordeaux se encontra no interior da Bibliothèque du Vin, à esquerda da Gourmet.
Na entrada da loja encontramos os vinhos mais baratos e na sala redonda, os grandes nomes a preços inimagináveis. Dizem que a Bordeauxthèque tem a honra de ser a maior loja do mundo dedicada aos vinhos desta região.
Fui atendida por um sommelier poliglota que me sugeriu um Bordeaux Pomerol 2006 pela módica soma de € 20.
Ele foi devidamente degustado no jantar.
Excelente.
Lafayette Gourmet – 48 boulevard Haussmann 75009 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
81 Comentários
Carlos Roberto
Ir até Paris e visitar uma loja que só vende Bordeuaux, para mim é programa de índio. A França tem tanto vinho bom que não posso perder meu tempo indo atrás do óbvio. Bordeaux é para turista, desavisado e que quer impressionar os outros… tomadores de rótulos.
Maria Augusta
Tudo bem….Minha questão já não são os vinhos.
O que me indicam para empacotar produtos alimenticios dentro da mala , a modo de não serem detectados pelo raio x em Cumbica?
Em julho de 2011 tivemos alguns queijos de cabra,alguns chouriços e meio presunto português destruidos a nossaa frente no aeroporto, ao abrirem nossa mala.Não somos comerciantes,nem pessoas do mal que traficam produtos .Somos portugueses .Os queijos foram oferecidos ao meu namorado pela irmã, que os faz artesanalmente em Pombal – Leiria.O presunto e chouriços compramos em supermercado para meus pais comerem e sentirem o gosto afetivo da Terra deles.Fiquei indignada porque meu namorado é do BEM.O que me dizem?Deveriamos declarar
esses produtos?Vejam é um custo absurdo,uma vez que isso não é feito todo ano.
Lina
Maria Augusta
A França também proibe a entrada no seu território de produtos alimentícios de outros países. Esta regra é internacional.
Maria Dantas
Olá !
Concordo com os comentários a favor da Sra . Maria Lina . Ninguém tem que se meter se ela nos dá essas dicas maravilhosas através de comissão ou não ! Cheguei recentemente de Paris e visitei a ¨Bordeauxthèque ” , local sugerido pela CP . Tudo maravilhoso !!! Que mundo melhor teríamos sem os invejosos ….argh !!!
Parabéns Lina !!! Adoro seu trabalho .
Aristóteles
Ao “invés” no lugar de “invez” – e perdoem-me os demais erros de concordância!
Aristóteles
Carol,
Eu viajei num grupo de cinco pessoas, ou seja, a cota deu de sobra, tanto na Cia. aérea como na Receita Federal.
Abs