Isto está com ar de campanha e estou adorando.

Para mim foi uma grande descoberta: as mulheres brasileiras estão independentes. De repente, arrumam as malas:  roupas, notetbook, livros e guias e partem. Sozinhas. Au revoir!

Então, estou lançando oficialmente hoje a campanha do Conexão Paris: As viajantes independentes. Publico mais um depoimento da nossa lista de viajantes independentes em Paris.

Jaqueline Mitiero assina o artigo abaixo.

Para aquelas que hesitam em partir sozinha, o que tenho a contar baseada na minha experiência pessoal é:

– Lembre-se que a solidão é muito mais um estado de espírito, você estará rodeada por outros viajantes, pessoas que buscam conhecimento, que tem histórias de vida incomum e relatos interessantes para compartilhar.

– se você já é capaz, na sua cidade, de ir a um cinema ou shopping sozinha, possivelmente já tem condições de enfrentar esta aventura.

– opte, para começar, por destinos mais seguros e de curta duração e que oferecem atrações que você poderá curtir sozinha, como museus, galerias, exposições.

– Lembre-se que todo lugar turístico tem agências que oferecem passeios em grupo nos quais certamente você fará amizades. Estas agências também têm receptivo local que podem ajudá-la em situação de emergência.

– Planeje sua viagem, compre guias, mapas, faça um plano para as atrações que você pretende conhcecer. Use a noite para planejar o dia seguinte, para explorar os lugares mais próximos do hotel.

– Aprenda um idioma e faça da viagem uma oportunidade para exercitá-lo. Acredite: é muito mais provável que um habitante local tente um contato com uma pessoa desacompanhada do que com um grupo.

– Assédio existe? Sim! Maior que no Brasil? Não creio… Sua atitude é o que fará com que as pessoas te respeitem.

– Conhecer outros países, estilos de vida , crenças e culturas só trará enriquecimento para sua vida, sabedoria para seu espírito e belas memórias.

Jaqueline Mitidiero.



A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.