Carrousel du Louvre: aberta também aos domingos

A- A+

Carrousel du Louvre é o nome da galeria comercial que se encontra no sub-solo do Museu do Louvre. Atenção – novidade importante: a galeria, com  suas lojas e restaurantes, fica aberta todos os dias das 10h às 20h.

A entrada do Carrousel se encontra no 99 da rua Rivoli. No primeiro nível da galeria temos a Escola do Louvre e uma série de restaurantes gênero fast-food.

No segundo nível encontramos a impressionante pirâmide invertida, uma das entrada para o museu do Louvre.

Uma filial da deliciosa casa de chá e restaurante Mariages Frères e uma série de lojas de marcas famosas como:

Virgin: livraria, multimídia, música, vídeo e bilheteria onde comprar seus ingressos para shows e espetáculos. Essa loja não existe mais. No seu lugar foi aberta uma filial da loja de departamentos Printemps, leia aqui nosso artigo sobre ela.

Apple


La Maison du Chocolat: um bom endereço para comprar os deliciosos chocolates franceses.

Sephora: perfumes e cosméticos.

Swarovski.

L’Occitane en Provence


Fragonard: presentes e lembranças de Paris.

E muitas outras como a excelente Nature et Découverte, a Iwasin, a Starbucks, etc

O Carrousel du Louvre é o lugar ideal para fazer suas compras aos domingos ou naqueles dias frios ou chuvosos demais para caminhar pelas ruas parisienses.

www.carrouseldulouvre.com

Conheça os apartamentos para alugar perto do Louvre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

30 pitacos, participe desta conversa

  1. Henrique disse:

    Olá.
    Gostaria de uma dica: quanto tempo você acha que é suficiente pra ficar nesse lugar (só o Carrousel du Louvre) e conhecer as lojas?

  2. Vivian disse:

    Olá!
    Gostaria de uma ajudinha: para entrar no Carrousel du Louvre é preciso comprar o ingresso para o museu, ou há uma entrada separada?
    Muito obrigada!

  3. Jessica disse:

    Posso sair do museu, comer no carrousel e voltar lá pra dentro sem precisar comprar outra entrada?

  4. Vívian disse:

    Bom dia, Lina.
    Você comentou dos chocolates de supermercado. Quais marcas você recomenda? Obrigada.

  5. Eucaris B.C. Gomes disse:

    Márcia, estive em Paris no mÊs de janeiro de 2015, concordo com você, o parisiense é muito prestativo, me perdi, parei em um estabelecimetno comercial, mostrei o nome do hotel, já olharam no computador , imprimiram e deram-me explicação.

    Em todo lugar que fui foram muito educados e atenciosos, troco devolviam corretamente. Só fui bem tratada igualmente, nos Eua. Bem diferente dos meus patrícios italianos, que recebem mal e tapeiam o s turistas no troco.

  6. Bia disse:

    Estou pensando em trazer uns chocolates para caso seja necessário,dar de lembrança.Qual marca em sua opinião possui o melhor custo benefício?

  7. Juliana disse:

    Blog excelente.Lina, estou pensando em trazer um iPhone.Vou sem celular e levarei um chip desbloqueado para viagens internacionais da Vivo.Corro risco de pagar taxas ou pago somente o valor cobrado pela apple pelo aparelho?

  8. Marcia disse:

    Nossa, estou aqui na galeria agora, esperando escurecer para ver as luzes de Paris, pois esta chovendo fininho e muito frio la fora. Mas resolvi escrever apenas para dizer que me surpreendi demais com os parisienses; povo muito educado e prestativo, bastante diferente da fama horrorosa que tem. Fui muito bem tratada aqui. Quero voltar mil vezes. o difícil e so achar a acentuação correta no teclado deste mac aqui na loja da Apple. Bisous!

  9. Leda Maria disse:

    David de Carvalho,
    Se pensa que foi mal atendido lá , talvez seja porque não precisou pedir informação na estação do Metrô.Meu amigo Paris é linda, agora o povinho por lá está muito longe de ser o mais prestativo ou educado no mundo!E são famosos pela arrogância não eh?
    Assistindo a filmes sobre a revolução francesa as vezes compreendo isso, mas isso deveria ficar no passado, a vida é para seguir em frente, e de preferência com bom humor!EiQue povo grosso!
    Leda maria

  10. […] A loja Swaroviski que está no Louvre é um endereço prático. […]

  11. Beth disse:

    Lina
    O Carroussel do Louvre está muito lindo, e no inverno é mais agradavel ainda, risos.
    Abs.

  12. Augusto disse:

    Lina,
    Como sempre excelente post.
    Acrescentaria que o Carrousel do Louvre é uma entrada menos concorrida para o Museu.
    Abçs

  13. conexaoparis disse:

    Frederico
    Para dizer a verdade prefito os do Pierre Hermé. Mas um dia comi um chocolate com coco ralado da Maison du Chocolat e estou emocionada até hoje.

Próximos 10 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.