A rua Rosiers já passou por uma fase chic quando, nos anos 1980 e 1990, L’Éclaireur, uma das melhores multimarcas de Paris, estava instalada na frente de Lolita Lempicka, a estilista de maravilhosos vestidos para festas e vestidos de noiva. Eu morava lá, em uma das esquinas desta pequena rua de apenas três quadras. Presenciei a decadência da rua, quando Lempicka fechou sua loja e concentrou suas atividades na venda de perfumes e L’Éclaireur se mudou para o 8ème arrondissement de Paris.

Quinze dias atrás fui dar umas voltas pelo meu antigo bairro e conferir a nova fase chic da rue des Rosiers.

Zadig & Voltaire, uma das marcas preferidas da parisiense chic, encontra-se na esquina da rua Ferdinand Duval.

COS (Collection of Style) a grife mais elegante da sueca H&M, se instalou no lugar de uma antiga sauna.

Pôles Tehen, especialista da malha de boa qualidade continua no mesmo endereço.

A nova loja Adidas em Paris, atraindo muitos turistas.

IKKS Homem, inovação de um grupo líder no campo do vestuário infantil.

Vintage Désir instalada no lugar de um antigo coiffeur (cabeleireiro).

E não se esqueçam que nesta rua ainda se encontram Alain Mikli, o grande estilista de óculos, o melhor fallafel de Paris e um pequeno restaurante confidencial chamado Le Loir dans La Théière.

Rue des Rosiers, Marais, Paris. Metrô Saint Paul.

Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris