O Bed and Breakfast na França se chama Chambre d’Hôte, o que quer dizer Quarto do Convidado ou do Anfitrião. Hôte, em francês, pode ser tanto aquele que recebe quanto aquele que dá a hospedagem.

Já falei para vocês sobre os guias das Chambre d”hôtes de Charme da França. Me lembro que alguém deixou um comentário dizendo que este tipo de hospedagem é arriscado porque estes quartos são mal decorados, com papéis de parede fora de moda, etc.

Volto a tocar no assunto após ter recebido fotos e um comentário da leitora Patrícia. Por internet, ela reservou uma chambre d’hôte na Provence, perto de Avigon e de Gordes. Trata-se do Vieux Bistrot, uma residência luxuosa onde fica também um restaurante citado pelo guia Michelin.

A localização desta residência é perfeita para circular pela Provença. Ela está perto de Avignon e de Aix-en-Provence, as duas grandes cidades da região e perto também dos pequenos vilarejos, às vezes mais interessantes, como: Oppede Le Vieux, Roussillon, Gordes e Lacoste.

Os preços dos quartos variam entre 80 e 100 euros na alta estação (de maio a final de setembro, natal e reveillon) e de 85 a 65 euros na baixa estação (de janeiro a final de abril e de outubro até o natal)

Patrícia achou este endereço pelo site: www.avignon-et-provence.com e teve a gentileza de dividi-lo conosco.