O Palais Royal é um dos lugares mais sofisticados de Paris e já publiquei um artigo sobre seu jardim, suas obras de arte e suas lojas.

Volto a falar do Palais Royal porque o que antes era uma tendência, hoje se confirma. Esta praça se tornou um dos centros da moda da cidade. A última vez que dei uma volta por lá a loja da Stella MacCartney anunciava inauguração para novembro. Ela acabou de ser inaugurada na semana passada. Em recente entrevista, a estilista explica a escolha do Palais Royal para sua primeira loja parisiense. A avenida Montaigne é muito séria, burguesa. O Palais, além de ser central,  possui o charme da cidade, é bonito, com uma atmosfera tão parisiense…

Outros já tinham sucumbido à este charme como Marc Jacobs, Pierre Hardy e seus sapatos , Rick Owens – o famoso estilista americano, a sueca Acne Jeans – as calças mais bonitas do mundo, o Salão Shiseido e seus perfumes especiais. Sem esquecer que em torno da praça se encontram dois grandes nomes do vintage, Gabrielle Geppert especialista em Chanel e Dior e Didier Ludot, especialista do pretinho básico.

Quem for por agora não verá a obra de arte chamada as Colunas de Buren.

Um tapume vermelho com janelas decoradas com o famoso motivo do artista esconde o espaço que está em restauração.

Ninguém resiste à curiosidade. Todos olham pelo buraco da fechadura.

Palais Royal – 75001 Paris – metrô Palais Royal – Musée du Louvre.

http://shopacnestudios.com

www.salon-shiseido.com

www.gabriellegeppert.com

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris