gare-nord.jpg

foto: Tony Oursler

O ano passado eu falei para vocês deste evento parisiense, La Nuit Blanche. Este é um dos eventos que mais gosto e todos os anos faço um percurso  pela cidade à procura das surpresas.

Em 2008 este percurso artístico noturno será de 4 a 5 de outubro das 20 as 7 horas da manhã.

O tema central deste ano será a projeção de imagens sobre as fachadas dos prédios. Os ecolhidos foram  as estações ferroviárias, como a Gare do Nord, na foto acima, a Gare de l’Est; as torres, como a torre Montparnasse – estou intrigada me perguntando como os artistas vão conseguir transforma-la em cinderela – e a torre Saint Jacques; certas igrejas  como a  Saint Eustache, a Saint Germain Auxerrois – ao lado do Louvre – e outros prédios como a Comédia Francesa, também perto do Louvre.

Além das projeções de imagens  você poderá escutar música, como por exemplo Patti Smith na igreja Saint Germain de Près ou concertos noturnos  no Collège des Bernardins.

Se estiverem em Paris, em torno de 9 horas da noite saiam de casa e começem a andar pelas ruas. Vocês iram de surpresa em surpresa.

Se quiserem ver algumas fotos do evento de 2007 vejam o artigo que escrevi.

O primeiro post que escrevi sobre a Nuit Blanche está aqui.

O número de eventos é grande demais. Leiam a programação toda em formato PDF  no site abaixo:

www.paris.fr


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.