tas.jpg

Taschen é uma livraria conhecida por seus livros de arte, por seus preços baixos, pelo seu aspecto cosmopolita e elegante. A loja de Paris encontra-se em um endereço privilegiado, no coração de Saint Germain, em um dos bairros mais caros e chics de Paris. Um endereço que é o espelho de um Paris intelectual, refinado.

Tashen possui uma outra característica mais discreta, além dos seus belos livros sobre arte, arquitetura, fotos, ela possui um catálogo de assuntos considerados como marginais como a fotografia erótica, o fetichismo, o homosexualismo, dando visibilidade a temas que podem provocar controvérsias.

Recentemente li um artigo interessante, não me lembro mais onde, sobre os livros mais vendidos pela Tashen. Assim fiquei sabendo que o primeiro lugar de vendas é ocupado por um grande livro que se chama The Big Penis Book.

penis.jpg

Fiquei sabendo que todos os anos o livro erótico do ano ganha a medalha de ouro do mais vendido. Primeiro fiquei surpresa, a Tashen situada neste endereço tão elistista e intelectual, livro mais vendido The Big Penis Book? Depois percebi minha ingenuidade, tinha me esquecido da fascinação que o phallus exerce e assim turistas do mundo inteiro e parisienses de boa família, quando entram na Tashen, caem extasiados diante do livro acima, cuja foto foi censurada para não chocar os queridos leitores do meu blog.

Taschen: 2 rue de Buci 75006 – Paris – Metro Odeon