Eu tenho vários amigos franceses que consideram a Brasserie Wepler como um dos melhores restaurantes de Paris para comer ostras, caranguejos, camarões, mariscos, ouriços, lagostas.

dscf1001.jpg

Situada na Place Clichy, um lugar popular, simpático e longe dos circuitos turísticos tradicionais,

dscf1000.jpg

Wepler é uma brasserie do final do século XIX. Ela foi e é ponto de encontro de artistas, escritores, jornalistas. Depois de uma visita ao bairro Montmartre dê uma pulo até a place Clichy que está ao lado. Pegue o boulevard de Rochechouart e em seguida o de Clichy e você chega na Place de Clichy. Da estação de metro Anvers até a praça são 15 minutos à pé. Senão pegue o metro em Anvers e desça na terceira estação (Place de Clichy).

dscf1002.jpg

Se você gosta de ostras, este é o forte do restaurante: grandes ou pequenas, magras ou gordas, da Bretanha ou de uma outra região francesa. Você pode pedir também um plateau de frutos do mar com ostras, camarões, vieiras… Se por acaso a pessoa que te acompanha detesta frutos do mar o restaurante possui outras opções como carnes, patos, peixes.

Wepler tem um menu à 20 euros com entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa e um outro à 26 euros com entrada, prato principal e sobremesa. Claro que neste preço você não pode ter um plateau completo ou 24 ostras. Mas pode ter 6 ostras como entrada e um peixe como prato principal.

Endereço: 14 place de Clichy 75018 Paris – telefone 0145225324. Metro Place de Clichy.

www.wepler.com