cal-viaduc07.jpg

Atrás da Ópera Bastille se encontra o Viaduc des Arts, a vitrine do artesanato francês. Trata-se de um viaduto longo de mais de 1 km que foi recentemente inteiramente reabilitado. Este viaduto foi construído para receber os trilhos que conduziam os trens à antiga estação ferroviária que existia no lugar da Ópera. A estação foi destruida mas o viaduto ficou como lembrança desta época. A sua reabilitação consistiu na criação de uma longo jardim na parte de cima, no lugar dos trilhos, jardim este que se chama La Coulée Verte e na construção de lojas na parte de baixo, aproveitando os antigos arcos. Estes lojas foram ocupadas pelos grandes mestres do artesanato francês.

ima9818.jpg

São 51 artistas de áreas diversas como restauração de obras antigas,  fabricantes de móveis em madeira, de violão e violino, de maçanetas em bronze, estilistas de costumes de espetáculos, joalheiros, escultores, fabricantes de bonecas e marionetes, algumas galerias de arte, chapeleiros, molduras de arte, fabricantes de lustres e luminárias…

Informações:http://www.viaduc-des-arts.com/alphabet-An.html

Como chegar: de metrô descer na estação Bastille e pegar a rue de Lyon do lado direito da Ópera. Logo em seguida à esquerda começa a avenida Dausmenil e o Viaduc des Arts. Entre as lojas existe um bom café/restaurante.