sarkosy.jpg  O excelente web jornal Rue 89  publicou uma análise visual do novo Presidente francês.  Item número 1 – uma pequena pulseira de couro preto no braço direito: um acessório divertido, um homem de negócios ou um político na França não usaria uma pulseirinha deste tipo. Um homem de negócios italiano usaria sem problema. Sarkozy introduz uma nota meridional e descontraída. 2 – belo relógio esporte prateado com vários cronômetros, sinal que o novo presidente é um homem que quer dominar o tempo e continua na linha jovem descontraída. 3 – óculos rayban o modelo do ano. É a primeira vez que um presidente da república usa um modelo do ano. Modelo aviador, nada discreto, sugerindo que quem o porta é seguro de si e segue a evolução  da moda. 4 – o celular na orelha. Primeira vez na história da França que um presidente é visto com um celular na orelha. Ligado ao mundo, trabalhador infatigável, contemporâneo. Esta  é a leitura de Sarkozy colado  no seu  telefone. 5 e 7 – camisa azul claro e calça preta. Look falso formal, um verdadeiro formal optaria por uma côr cinza chumbo. O preto é uma côr forte, dura. No mundo elitista françês a associação tradicional de cores seria cinza chumbo e azul claro. Até neste detalhe o novo presidente modifica os códigos. Calça longa que tem por objetivo alongar as pernas e esconder os saltos dos sapatos. 6 – sapatos com salto. Sarkozy não é alto e é por isto que ele porta sapatos com um salto de alguns centímetros. Única nota falsa ( ninguém é perfeito). 8 – a postura mostra um homem que afirma sua masculinidade, ainda aqui mais italiano que francês. Um verdadeiro homem de poder. ( Observação de Conexão Paris: todos analisando o novo presidente que foge dos padrões. Ele passa férias nos Estados Unidos, é amiguinho do presidente americano – onde já se viu isto? – tem uma esposa bonita e bem vestida,  é mundano e suas fotos são publicadas nas revistas people, reuniu seus amigos para comemorar a vitória eleitoral no Fouquet´s … Tomara que ele consigua introduzir novos padrões políticos.)


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.