Texto e fotos de Kátia Becho
Aconteceu de novo: virei uma esquina em Paris e dei de cara com o Brasil. Dessa vez, a surpresa ficou com a mais nova loja das Havaianas, aberta há 15 dias na rue Ferdinand Duval, no coração do bairro mais quente de Paris.
É, eles sabem o que fazem. Depois de procurar por meses um ponto no Marais – tinha que ser no Marais – as legítimas Havaianas abriram sua concept store em Paris seguindo a meticulosa e bem-sucedida estratégia de internacionalização da marca, sucesso há vários verões europeus. A primeira loja foi aberta em Barcelona, no ano passado, e a segunda na Califórnia.
A loja parisiense transpira tropicalidade e apresenta aos parisienses e turistas do mundo inteiro a expansão da linha de sandálias, que agora vem acompanhada de tênis e espadrilles para manter as vendas aquecidas também no inverno.
Os preços? Ah, os preços. Quem estiver com saudade daquela sandália da infância, que vinha nas cores preto/branco, amarelo/branco e azul/branco, vai desembolsar nada menos que 16 euros (cerca de 36 reais). Os tênis vão de 55 a 80 euros e as espadrilles custam em torno de 30 euros.
E, pra comemorar a estreia, a marca fez parceria com a griffe italiana Missoni, famosa pelas estampas em zig-zag, e que custam 70 euros. As Havaianas Missoni são coloridas e ganharam vitrine especial. Há também as Havaianas Issa, parceria com a griffe brasileira Issa London, sucesso entre as celebridades internacionais. Pra quem quiser personalizar, dá pra escolher tiras, solados e acessórios de cores variadas e montar suas legítimas na hora. E, claro, ainda tem as Havaianas com cristais Swarovski a 180 euros. Além do Marais, as ‘embaixadoras do Brasil’ são encontradas em corner próprio nas Galeries Lafayette.
É, se o Brasil está na moda, as Havaianas parecem que nunca mais vão sair. Já viraram clássico.
Havaianas em Paris – 19, rue Ferdinand Duval, 75004










67 Comentários
Patrícia V.
Beth
Eu concordo, havaianas só na praia (ou piscina)!
Kátia
Ótimo texto! Adoro havaianas, nunca estiveram tão lindas, sou fã dos acessórios para personalizá-las! O preço parece compatível com o do
Brasil.
Beth
Vivian
É isso mesmo!
Espadrille com salto anabela de cordinhas é o meu calçado oficial de verão! E as rasas para ir e vir… Já havaianas, só para a praia, risos.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Adriana, assim como você, adoro havaianas: tenho muitos pares, de muitas cores! e as espadrilles, então? de salto anabela de cordinhas, não tem igual no verão.
Adriana Pessoa
Amo havaianas!
Tenho muitos, mas muitos pares!!!
Jane
Nunca usei espadrille,mas me parece que é uma versão repaginada da velha e boa alpargata.
Eliana Barbosa
Jorge, eu também tenho váaaarias…quando faço as malas para ir à praia, eu abuso!!!
jorge fortunato
Há alguns anos vi um stand cheio de havaianas numa lojinha da Mouffetar, até fotografei. Sempre usei e é o presente que mais agrada aos amigos estrangeiros. Tenho vários pares, inclusive 3 do estilo trekker.
Marcia Veríssimo
Luciana, vc. que escreveu de Salvador, por acaso morou em Paris e trabalhou no Hotel Saint Petersbourg, no Ópera, a cerca de 2 anos atrás? E agora voltou para Salvador?
Marcia Veríssimo
Katia, hoje, depois de visitar o Jardim de Claude Monet em Giverny, fiz um belíssima caminhada a pé por Paris, no final da tarde tudo que meus pés pediam era um par de Havaianas. Como ainda não sabia dessa loja, tive que utilizar outro artifício para aliviá-los… Pois estou caminhando sem parar desde o dia 01/07, que sai do Brasil. Valeu a dica.
Marcia
Sandra Abrahim
Amei as espadrilles tbm, ainda não vi no Brasil!!!!