Epidemia Ebola

Epidemia Ebola

O perigo da epidemia Ébola é um assunto tratado todos os dias pela mídia francesa. A sociedade e o Governo francês estão atentos à questão.

Imagino que os turistas que desejem visitar a França estejam seguindo também este assunto.

Abaixo, um pequeno resumo da situação.

Uma medida de controle será estabelecida à partir de sábado no aeroporto CDG . Todos os viajantes do voo Conakry, na Guinée, serão entrevistados e passarão por um controle de temperatura antes de entrarem nos aeroportos.

De acordo com os jornais franceses, imaginar que a epidemia Ébola poderia se instalar na França é um puro fantasma. O que é verdade para a África não é para os países europeus que possuem um importante sistema de saúde.

O risco de alguns casos de Ébola na França é real. Mas o risco de uma epidemia  é uma improbabilidade.

Um viajante, que tenha circulado pelos países africanos a risco, pode voltar para a França contaminado pelo virus. Se a pessoa estiver em período de incubação, mesmo com este sistema de controle da temperatura e interrogatórios nas fronteiras e nos aeroportos, a doença não será detectada.

O risco do retorno de viajantes contaminados ou doentes é portanto real. Mas a França está preparada para tratar o problema e impedir a propagação.

Para terminar, o site do Ministério da Saúde francês explica a contaminação da doença:

“não existe contaminação pelo ar ambiente, como o da gripe, nem por troca de mercadorias ou de dinheiro, nem por mosquitos. A contaminação é feita pelo sangue, saliva, urina, leite materno, esperma, suor, matéria fecal e vômitos de pessoas infectadas. Ou com objetos que foram contaminados pelos fluidos corporais, como agulhas.”

Leia o artigo O que é Ébola no site santé.gouv.fr do Ministério da Saude.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris