Há algumas semanas, a Lina me enviou um email dizendo que sempre recebia mensagens e comentários de leitores em busca de músicas francesas para casamento, e perguntou o que eu achava do desafio.

Claro, eu adorei a sugestão e, depois de refletir muito (eu sou metódica e complicada, posso ficar meses pensando em uma mesma playlist), consegui chegar em uma listinha com 10 canções para embalar o enlace dos corações apaixonados que frequentam este blog.

Quase todas as músicas falam mesmo é de amor, mas elas foram escolhidas muito mais pelo ritmo e pela atmosfera que geram do que pelas palavras e mensagens que espalham.

1. I’ll be seeing you (não é francesa, mas é cantada por Françoise Hardy)

2. La Javanaise

3. The days the rains came down

4. In the mood for l’amour

5. Le temps de l’amour

6. Je n’aime que toi

7. Tous les visages de l’amour

8. Quand on n’a que l’amour – Jacques Brel

Esta música, na minha opinião, representa exatamente o que é o Amor (em todas as suas formas), e a interpretação de Jacques Brel no vídeo abaixo é simplesmente inacreditável.

9. L’amoureuse

10. Mon Amour

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris