Site para calcular as distâncias, os pedágios e os gastos com gasolina na França

Claro que o google maps está aí com sua força total. Mas eu acho o Mappy muito prático e aprendi com os franceses a consultá-lo antes de pôr os pés na estrada. O Mappy fornece o itinerário, a localização dos postos de gasolina e dos hotéis próximos ao itinerário pedido, a meteorologia ( muito importante no inverno por causa de neve), o tráfego (livre ou congestionado) e a localização dos radares. Mas as informações mais preciosas são aquelas relativas aos gastos da viagem.

Um exemplo: de Paris ao Mont Saint Michel são 365 km. Nesta viagem você vai gastar 3.44h, pagar 39.24 euros de gasolina e 13,90 de pedágio.

http://fr.mappy.com
Car Rental

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

51 pitacos, participe desta conversa

  1. Vera Lopes disse:

    Também gosto desse site. Já fiz várias viagens de carro, com base em suas informações.

  2. Cilda disse:

    Boa noite, Lina!
    Farei uma viagem , de carro, pelo interior da França e Itália, no próximo mês de outubro. Qual é a melhor rota de Avignon a Charmonix?
    Antecipadamente agradeço a sua colaboração.
    Atenciosamente
    Cilda

    • Mariana Berutto disse:

      Oi Cilda, infelizmente não sei responder sua dúvida. Sugiro que você pesquise as rotas tanto pelo auto estrada (mais rapida) quanto pelas estradas nacionais – sem pedágio e mais bonitas.

  3. Elciane Falcão disse:

    Olá, Lina! Seu site é ótimo, estive em paris há um ano , estive também em strasbourg, adorei todas as dicas.
    Estou planejando retornar e gostaria de conhecer chamonix. Existe trem direto de paris até lá? Em qual estação pego?
    Abraço

  4. cris R disse:

    Oi Lina, estou eu aqui novamente a te pedir mais uma dica….
    Infelizmente não fomos a Paris em julho, mas de bônus agora poderemos ficar um pouco mais e extender nossa viagem e conhecer a normandia.
    Pretendíamos pegar um trem de Paris para Rennes e de lá alugar um carro e visitar Mont saint michel e subir para honfleur/Etretat e chegar até Rouen, no entanto como somos quatro o preço do trem está bem caro e estamos cogitando alugar o carro em Paris e seguir para o mont Saint Michel direto. Será que vale a pena? É muito complicado sair de Paris? Valeria a pena sair de trem para uma cidade bem próxima a Paris e então alugar o carro?
    Desde já agradeco

    • conexaoparis disse:

      Cris
      Alugue carro com GPS e o problema fica resolvido. Não é complicado, mas tem que estudar antes um mapa, ver quais indicações seguir. O GPS faz isso para você.

  5. Tatiane disse:

    Ola, sera q pode me ajudar, quanto gasto entre combustivel e pedagio de Roma a Paris? e quanto tempo? mais ou menos só p eu ter uma noção…
    desde ja agradeço a ajuda,
    Obrigada!

  6. patricia Flora Damilakos Kadayan disse:

    Gostaria de saber qual a distancia, gastos com combustivel e pedagios entre roma e paris

  7. elke disse:

    OI !!!Obrigada pela resposta !
    entao o site parece certo sim
    estou com dificuldades de comprar a passagem de tren paris -avignon e alugar um carro em avignon .A parte de comprar a passagem de tren tudo certo ,mas na hora de alugar um carro …parece que nao tem a cidade de avingnon disponivel ,fico pensando se vale a pena comprar a passagem de tren e deixar pra alugar carro la na hora mesmo …
    o que acha
    muito obrigada

    • conexaoparis disse:

      Elke
      Faça assim: compre a passagem de trem e entre nos sites das agencias de locação como a Hertz ou Avis. Alugue com antecedência, melhor.

  8. elke disse:

    OI Marina parabens seu blog e muuuuito bom
    vou a paris em setembro e queria ir a paris avingon de tren
    mas nao consigo comprara a passagema lugar o carro
    comoc vc recomenda no site snfc ,ele pede o cartao antes dos valores se puder ajudar grata
    elke

    • conexaoparis disse:

      Elke
      O site da sncf possui comportamento diferenciado segundo país de acesso. Estou na França e não sei como é a sequencia das janelas.
      Pelo que você disse eles pedem cartão de crédito antes do preço. Estranho?
      Você está no site voyages-sncf?

  9. Manuela disse:

    SAINDO DE PARIS

    Oi Lina e demais experts em Paris… Recorro mais uma vez ao Conexão para decidir sobre como será nossa saída de Paris para Beaune (Dijon), nossa primeira parada antes da Provence e Nice, já que vamos alugar um carro para tal percurso.

    a) alugamos o carro em Paris e seguimos direto até Beaune?
    Como é o transito no sábado pela manhã? É “descomplicado” com GPS a saída de Paris?

    b) ou pegamos o TGV de Paris a Dijon, e lá alugamos o carro? Infelizmente o horário mais cômodo do trem chega justamente quando as lojas fecham no almoço. Ou seja, perderíamos um tempinho.

    Merci!

    • conexaoparis disse:

      Manuela
      Eu prefiro ir de trem TGV até a região que quero visitar e lá alugar um carro.
      Sábado pela manhã vai pegar congestionamentos na saída de Paris.
      Pegue um trem bem cedo.

  10. conexaoparis disse:

    Beatrice
    O Tom realmente é ótimo. Muito culto e elegante.
    Fique hospedada em Saint Malo. Indico vários hótéis. Olhe nos artigos arquivados na categoria Mont Saint Michel.

  11. Beatrice disse:

    Lina, muito obrigada pelas dicas, eu acabei de comprar seu guia, não vejo a hora dele chegar! Nós iremos em julho ficar 10 dias em Paris, adorei a sua sugestão de roteiro e decidimos também em ir para Saint Marlo, alugar carro, e no dia seguinte ir conhecer Saint Michel. Gostaria de uma sugestão de hotel, somos meu marido, minha filha de 9 anos e eu!
    Já reservamos os traslados com o Tom da Eiffel Tours, o Tom é muuiittooo legal!
    Muito obrigada

  12. liana d'abreu disse:

    Olá!! Gostaria de umas dicas…..queremos ir da França até Itália….saindo de carro de Paris ,alguém teria um roteiro interessante que pudesse me indicar tipo: Paris-Roma? Obrigada desde já!
    Liana

  13. sandra disse:

    oi amigos do site, gostaria de uma ajuda ja que a Lina esta de ferias,ela me indicou um passeio para Rouen porem nao entrou em detalhes, como por exemplo,em qual estacao pegar o TGV?, quando chegar em Rouen como faco para chegar naquela parte antiga , linda que vi em fotos?, tudo da para ir a pe? Desde j’a agradeco aos amigos que puderem me ajudar pois estou viajando em 06/10 bjs a todos

  14. conexaoparis disse:

    Fabiola
    Entre no site voyages-sncf e coloque de Paris para Chamonix. Terá a resposta.

  15. Fabiola disse:

    Olá,

    Estou indo para Paris em Dezembro e ainda não fiz o meu roteiro. Estou super indecisa com relação aos passeios fora de Paris… Alguem saberia me dizer se é possível ir de Paris a Chamonix de trem? Como? Quanto tempo duraria a viagem?

    Muito Obrigada!!

  16. Jussara disse:

    Obrigada pela pronta resposta, Lina. Como eu conheci seu blog há pouco tempo, sempre que tenho um tempinho fico vasculhando e acabei achando um outro roteiro que me atraiu muito: Giverny. Apesar de não ser primavera, vi que as fotos que você postou no ano passado foram da mesma época que estarei por aí (início de outubro). Acho que essa vai ser minha escolha. Bjs

  17. conexaoparis disse:

    Jussara
    Eu sempre que posso vou tomar champagne a Reims. Mas você pode tomar champagne no bar que indico no guia, no roteiro 1, e ir visitar a catedral de Chartres. Maravilhosa. Mas o dia tem que estar ensolarado, para voces verem os vitrais mais bonitos da França.

  18. Jussara disse:

    Lina,

    Acabo de receber seu guia e estou adorando as dicas. Vou passar 5 dias com meu marido em Paris na primeira semana de outubro e pretendemos separar um dia para ir a Londres. Além disso, como já conhecemos os pontos turísticos obrigatórios em Paris, estamos com vontade de sair um outro dia para conhecer um dos inúmeros lugares ao redor de Paris, indo e voltando de trem no mesmo dia. Já que as ofertas são muitas e teremos que optar, o que você sugere? Só para constar, não somos mais garotões: sou cinquentona e ele sessentão. Grata pela ajuda.

  19. Daniela disse:

    Olá Sylvian,
    Infelizmente não posso mais mudar as reservas em Paris, mas vou tentar aproveitar o máximo meu tempo em saint-malo/saint michel e arredores – após uma boa noite de descanso, que sem dúvida será necessária!
    Imprimi as dicas que você enviou e certamente serão de grande valia.
    Depois dou meu depoimento aqui no blog de como foi a viagem!
    Grande abraço e obrigada a todos pela ajuda,
    Daniela

  20. Cláudia Oiticica disse:

    Cham, em julho passado fiz esse mesmo trajeto que você indicou para a Daniela, passando por Saint Michel, Cancale, Saint Malo, Dinard, Saint Lunaire, Saint Briac. Saint Michel já conhecia e para mim continua sendo “hors concours”. Mas as outras cidades superaram as minhas expectativas; não imaginava que a Bretanha tivesse praias tão lindas e agora sei que não é à toa que essa região seja chamada de Côte d’Emeraude. Uma pena que não conheci Saint Suliac, mas achei Dinan um encanto, com lindas construções medievais muito bem conservadas e bem mais tranquila do que as cidades litorâneas. Quase não havia turistas. Jantei em um dos restaurantes à beira do rio Rance, na região do antigo porto, admirando uma paisagem de sonho, bem bucólica. Adorei!

  21. Cham disse:

    Daniela,
    Não podem trocar as suas reservas em Paris?Com bastante adianto é as vezes possivel? Insisto no fato que a viagem VALE a pena sobretudo se vcs jà conhecem Paris, a França não sò é Paris e vcs podram pretender conhecer a França quando teram visitado o resto do paìs.
    Penso que chegando do Brasil, depois d’uma noite cansativa e com o estresse da chegada vcs devem ter em conta que vcs não aproveitaram.
    Ao chegar precisa-se d’um momento de descanso. CALMA , é melhor ver pouco meno, pouca quantidade mas melhor qualidade. Voltaram, França é uma drogua, como Brasil …rrrsss
    Saint malo é a melhor escolha para vcs hospedar, tem bastante animaçao, sim( se vcs quizerem passar a noite numa boite, posso ensinar-ihes o lugar certo…rrrss) e muito mais badalado do que nas outras cidades. Se vcs quiserem hospedar-se num B&B posso indicar-ihes um lugar muito mais do que legal com vista para o mar numa familia ensaida e certa (são amigos minhos…ok)
    Boa viagem, e nos deixe o relato da viagem sob este blog.
    Sylvian

  22. Daniela disse:

    Pensando bem, acho que vou do Charlles de Gaulle de trem TGV já para Saint Malo. Chegaríamos lá umas 17:20hs. Já faço o check-in no hotel, descanso e então queria dar uma volta à noite. Há algo em Saint Malo pra fazer à noite…acho que essa é a pergunta!
    Pensamos em alugar o carro em St. Malo.
    Relevem a confusão, é a primeira vez que vou à França…!!
    Abraços e obrigada,
    Daniela

  23. Daniela disse:

    Ok Sylvian, agradeço muito a ajuda.
    Descobri que posso sair do aeroporto de trem direto para Rennes (é minha única opção para dormir na região de St Malo-St.Michel, pois já tenho reserva nos outros dias em Paris). Estamos pensando em pegar o trem TGV às 13:16, chegando em Rennes por volta das 16:00hs. Alugaremos um carro em Rennes. Como podemos melhor aproveitar esse horário até à noite? Ouvi dizer que Saint Malo à noite não tem movimento nenhum…é isso mesmo? É possível visitar o Mont Saint Michel à noite? Ou talvez Fougeres, lugar que eu também gostaria muito de conhecer…
    Onde seria melhor para dormir?
    No dia seguinte eu faria os passeios sugeridos (o que der tempo..rsrs)
    Obrigada pelas preciosas dicas,
    Abs,
    Daniela

  24. conexaoparis disse:

    Sylvian
    Grande amigo! Obrigada pela ajuda.

  25. Cham disse:

    Daniela,
    Acho que fazer tudo isso num sò dìa é bem cansativo e não aproveitaram de todo, mas é possivel, sim. Esta região é lindissima, é uma pena atravessa-la sem parar. Vcs não se arependeram de dedicar mais um dìa.
    Podem fazer o roteiro seguinte mas vcs precisam de 2 dias:
    Dia 1: Saindo de Paris gare Montparnasse, aluguer un carro em Rennes e dirigir para o Mont St Michel , visitando a cidade de Fougeres (1 ou 2horas), podem jantar là, num restaurante que ihes aconselho :” les vins et une fourchette” a comida é òtima e propoem vinhos excepcionais ao copo ( para quem dirige hehehe) http://www.linternaute.com/restaurant/restaurant/3937/les-vins-et-une-fourchette.shtml
    No inicio da tarde visitem o Mont saint Michel, acho que se pode fazê-lo em 2/3 horas jà que a ilha é bem pequena.
    Então continuem para Cancale, podem tomar um copo no porto e aproveitar das ostras no cais se quizerem e do “far breton” o ” do “Kouign aman” que são 2 postres tipicos.
    Depois siguem a estrada do litoral até Saint Malo. Tem praias esplêndidas.
    E mais agradavel hospedar-se em St Malo do que em Pontorson (a cidade perto do Mont St Michel, esta cidade não tem graça).
    Dia 2: Pra manha visitem os arredores de St Malo: Dinard, Saint lunaire, Saint Briac sur mer, depois visitem a cidade de Dinan, fazendo uma parada em Saint Suliac. Desde Dinan podem voltar para Saint Malo o ir para Rennes e pegar um TGV para Paris ( melhor seria sair de Rennes pois que tem mais trens e vcs entregam o carro no mesmo lugar).
    Eu bem conheço a região pois que a gente tinha uma casa de campo ai. Se vcs precisarem de mais dicas é sò ligar com mim.
    chammail(at)wanadoo.fr
    Sylvian
    (sou francês)

  26. Daniela disse:

    Obrigada Sueli e Gerson, Obrigada Sylvian.
    Estou pensando em ficar mesmo em Paris no dia em que chegar, creio que não é mesmo aconselhável desprezar o cansaço da viagem de avião. Estou pensando em reservar um dia para Saint Michel e Saint Malo, se der pra fazer os dois no mesmo dia.
    Sylvian, você acha que é possível pegar um trem cedo para Rennes, alugar um carro saindo de lá para Mont Saint Michel. Após visitar o Mont, dirigir via Cancale para Saint Malo, conhecer a cidade e entregar o carro em Rennes (ou melhor entregá-lo em Saint Malo?)
    Lina, obrigada por ceder o espaço!
    Pessoal, obrigada pela ajuda.
    Abs,
    Daniela

  27. Sylvian disse:

    Oi Daniela,
    O mais facil para vcs seria que pegarem o trem de CDG até Rennes. Aluguer o carro em Rennes e dirigir até Saint Malo (70 km de autoroute gratuita), é menos de 1 hora dirigindo. O dia seguinte podem dirigir de Saint Malo ao Mont saint Michel seguindo a roda do litoral que uma maravilha, passando por Cancale que um porto muito legal ( mais o menos 2 h) Depois de visitar o Mont st-Michel, voltem direitamente para Rennes, visitando a cidade de “Fougères” para entregar o carro na estaçao ( 90km, 1h). Os tgv saindo de Rennes sao muito mais frequentes do que saindo de St Malo. Tem um cada meia hora e podem escolher o horario que ihes mais convem. Tambem o preço do aluguel sera mais barato se for feito com a reserva do trem no site da SNCF.

  28. Gerson disse:

    Daniela
    Concordo com a Sueli . Vá com calma. É muitp cansativo. Vcs acabariam perdendo um dia e não ganhando um dia.

  29. Sueli OVB disse:

    Daniela, querida. Lá vou eu meter meu bedelho mais uma vez. Faz isso não! Fica quietinha em Paris e depois vai passear.
    Essa viagem é muito cansativa e todo esse estresse no dia da chegada é muito desgastante. Sabe que fiquei até cansada com seus planos?
    Não sei se já é a idade, ou a experiência de vida, mas deixa as coisas acomodarem primeiro, depois vocês vão a Saint Malo, com calma.
    Boa viagem! Curtam muito e nada de estresses.
    Beijos

  30. Daniela disse:

    Olá Lina,
    Inicialmente reitero que seu site está cada vez mais completo e interessante!
    Eu e meu marido estamos no maior dilema…chegaremos ao Charles de Gaulle dia 13/10 às 11:00hs. Pretendemos de lá ir direto para Saint Malo (fizemos uma reserva no Le Nautillus), dormiríamos lá e no dia seguinte cedo iríamos visitar o Mont Saint Michel, retornando para Paris no final da tarde. Inicialmente pensamos em alugar um carro, saindo para Saint malo já do aeroporto. O problema é que pelo que vi no site do fr.mappy, levaríamos em torno de 4:30 de viagem, chegando em Saint malo umas 5 da tarde, além de acharmos tarde, meu marido pondera se não vai estar cansado para dirigir tanto depois de tantas horas de vôo…Pesquisamos a opção de ir de trem e alugar um carro em Saint malo, mas o trem sai da Gare Montparnasse às 12:00hs e não sei se daria tempo de estarmos lá (o próximo trem é ás 14:00hs e aí não ganharíamos tempo, já que no total chegaríamos em saint malo lá prumas 5 da tarde, tendo em vista que ainda teria o trem Rennes-Saint malo…) . Enfim, você teria alguma sugestão??? Será que vale mesmo a pena essa viagem, estamos considerando a hipótese de ficar mais um dia em Paris e de repente contratar um passeio para Saint Michel pelo cityrama…Você pode dar um help???
    Parabéns pelo site, que você tenha cada vez mais sucesso!
    Abraços,
    Daniela

  31. Ricardo Caldas disse:

    Lina,
    Este é um comentário de agradecimento antecipado. Sei que todos os dias vc recebe textos assim, mas quero registrar que fiz todo meu roteiro a partir de seu site.
    Estou indo HOJE para Paris.
    Quem irá fazer o transfer é o Luiz Ferreira e só não vou ficar num apartamento do Beto pq estavam todos alugados.
    Valeu!!!
    Ricardo

  32. conexaoparis disse:

    Ariny
    Seja bem vinda ao blog.

  33. Ariny Bianchi disse:

    Olá Maria Lina,
    Sou brasileira, daqui do Espírito Santo. Sou apaixonada e derretida pela França. Com um sonho infinito de viajar para essa terra maravilhosa, mas isso ainda me custará alguns anos de trabalho. Com teu blog aproximo de minha idealização e me preparo espiritualmente com essa viajem. Agora me aguente por aqui, pois sempre estarei a olhar novas informações sobre. Beijo grande e sucesso.

  34. Gabriel disse:

    Boa dica. Eu usei o via michelin e recomendo também.
    E fiz um tour pela Normandia e Vale do Loire de carro sem gastar nada de pedágio. Recomendo as estradas secundárias, que não deixam nada a dever em termos de qualidade do pavimento e com o atrativo das paisagens. Autoroutes só pra quem estiver com pressa.

  35. conexaoparis disse:

    Paulo
    Ótima dica.

  36. Paulo disse:

    Olá, uma outra dica de site é o dos famosos guias da Michelin (www.viamichelin.com). Nele há uma série de opções de busca de caminho, incluindo o meu favorito “descoberta” que busca o caminho com a maior quantidade de quilômetros em estradas com belas paisagens, ou então o “econômico”, que busca as estradas que gastam menos combustível (mais curtas) e sem pedágio, que no caso da França são as minhas favoritas, não apenas por serem mais baratas, mas por serem muito mais bonitas do que as autoroutes.

  37. Moisés Oliveira disse:

    Eu também usei o viamichellin quando fiz o circuito Paris-Normandia-Saint Michel-Vale do Loire-Paris e foi de grande valia.

  38. Sergio disse:

    O site do viamichellin faz o mesmo. É muito bom

  39. Cláudia Oiticica disse:

    Lina, já tinha utilizado o Mappy para ver as fotos dos locais que queria seguindo uma dica de um antigo post seu, mas nunca usei para informações de rotas e realmente você tem razão. Ele dá outras ferramentas que não se encontram nem no Google Maps, nem no Via Michelin, que como o Fabiano, sempre consulto.
    Como amo viajar de carro, vai ser muito útil. Adorei.

  40. Fabiano disse:

    Vou testar na minha próxima viagem, eu sempre utilizo o via michelin que também é muito confiável.

  41. Rosângela Tolotti disse:

    Complementando: e o melhor é que ele abrange um bom pedaço da Europa.

Próximo comentário Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.