Onde fazer uma escova rápida e barata em Paris

Em francês se chama speed brushing e a história é a seguinte. Pela manhã você lava os cabelos e quando estiver passeando você entra em um dos três endereços abaixo para fazer uma escova rapidinha, com os cabelos secos. Se necessário, o cabeleireiro vaporiza as pontas na hora.

Eu fiquei sabendo destas dicas lendo o Figaro Madame desta semana. Corri conferir e parece que esta fórmula é um sucesso.

Primeiro endereço, o Coiff Bar de Massato no department store Printemps.Massato é considerado um dos melhores profissionais de Paris e possui um corner no Printemps. Ele não trabalha pessoalmete neste endereço e sim um assistente. Preço: 17 euros. Fechado nas segundas feiras.

Printemps de la Beauté – 64 boulevard Haussmann – primeiro andar.

Em seguida o Sephora da avenida Champs Elysèes. No fundo da loja, os cabeleireiros te atendem e fazem a sua escova em 10 minutos. Passe no caixa antes, pague e em seguida espere sua vez. Preço de 12 a 15 euros. Das 10 às 21 horas.

Sephora – 70 avenida Champs Elysèes.

Por último o Speed Brushing de Jean Marc Maniatis nas Galerias Lafayette.

Maniatis possui vários salões em Paris e um no sub solo das Galerias Lafayette, em um setor chamado V.O. A melhor cabeleireira se chama Anne Sophie e ela utiliza escova ou chapinha, segundo o tipo de cabelo. Preço: 12 a 14 euros

Galeries Lafaytte – 40 boulevard Haussmann.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

97 pitacos, participe desta conversa

  1. joana disse:

    Ja ia me esquecendo o salao dela 20de paris e um lugar calmo e facil de estacionar e aberto no domingo e segunda feira vale apena precos e qualidade de trb

  2. joana disse:

    Ei meninas ja moro em paris a20 ja frequentei varios saloes com todos os tipos de preco mas aviso vcs que os frances detesta cabelo grande e volumoso a vontade deles e corta eles nao gosta perde tempo eles trb bem com e mechas mas escovar cabelo bem e brasileiro muitos das vezes o baroto sai caro tem uma das melhores escovista elisa coisa coiffeur ela esta no face book ela tem salao proprio preco escelente produtos americano e brasileiro responsavel tem mais de 20de proficao formada na france e no brasil ja trb em bons salao em paris concelho vcs proucurar essa calereira

  3. Anna Lara disse:

    Olá, irei fazer intercambio na frança em setembro agora e ficarei um ano. Como já fiz um intercambio pra frança anos atras sei que é dificil de achar profissionais que façam alisamentos e progressiva na França, os que fazem mal passam o produto na raiz, e nenhum quer passar meu produto que levo comigo. Por isso queria saber se tem algum cabeleireiro que mora na França ou em Troyes(aube) que possa passar meu produto a cada 2 meses no meu cabelo ou fazer uma boa progressiva brasileira. Se for preciso, tenho disponibilidade de ir a Paris. Por favor entrem em contato comigo por email: annalara.santos@gmail.com

  4. Simone disse:

    Olá Lina! Seu blog é maravilhoso! Estou indo à França nesta sexta, daqui a alguns dias e estou feliz, peguei inúmeras dicas do seu blog! Gostaria de saber se tu recomendas algum salão para fazer técnicas de coloração, tipo ombré hair. Vejo que todas as técnicas são originárias na França, principalmente em paris, daí veio a ideia de fazer o cabelo no “berço”. Ficaria muito feliz se me indicasses um lugar de confiança, já que colorimetria o profissional deve ser bom mesmo!. Muito, muito obrigada mesmo e parabéns novamente pelo blog!

  5. edilson disse:

    estou procurando trabalho em paris alguem sabe de alguma coisa eu sou cabeleireiro unisex quem souber me avise por favor tenho disponibilidadede imediata faço todo tipo de trabalho de cabeleireiro e manicure pedicure unhas de gel alongamneto total de unhas meu contacto é eddy925@live.com ou pelo telefone 351-964996925 no momento estou el lisboa portugal , tenho documentos não sou inlegal não

  6. edilson disse:

    por favor alguem sabe me dicar algum quarto em casa de brasileiro para alugar moro em lisboa indo para paris tenho documnto não sou inlegal trabalho na area de cabeleireiro todo tipo de trabalho se alguem tiver indicaçao meu imail- é eddy925@live.com meu telef – 351-964996925 cumprimentos

  7. danielle domingues disse:

    ola pessoal sou brasileira e cabeleireira a 9 anos faço cortes,balaiagem,mexas,progressiva que trouse do brasil alisa sem relaxamento e deixa o liso natural tb faço pe e mao agardo vcs se interesarem deixo meu face pra contato danielle domingues. beijinhos.

  8. Clevia disse:

    Olá pessoal ! Sou cabeleireira há 10 anos neste momento estou morando em Paris , eu ofereço meus trabalhos a domínio casa ou hotel , eu faco todo tipo de alisamentos(escova progressiva,definitiva,guanidina,selagem e botox capilar ) extensões (amarradinho ,tela ,tic tac , queratina ) luzes (californianas,na prata ou touca )cortes (curtos ou radicais) unhas de gel (gelinho ou selagem sem tips) maquilhagem ( definitiva ,ou matrimonio ) depilação (completa ou linha do biquini ) meu tel e 0751354735 me liga obrigada

  9. marinita goes de sousa disse:

    oi gente sou cabeleireira em RECIFE PE a 30 anos e tenho loucura para fazer um curso de reciclagem rapida na loreal em paris ,falo um pouco de françes e espanhol..me ajude mande email ou telefone por favor. agradeço de coração marinita

  10. edilson disse:

    cabeleireiro brasileiro a domicilio em frança todo trabalho de alongamento com queratina cortes sou tecnico de unhas de gel verniz gel gelinho colorações em geral atendo em toda a cidade de pariz é so fazer redevoo (marcação) meu contato eddy925@live.com também faço pés mãos depilação completa sou mesmo formado em tudo que faço comprovo com documentos.

  11. edilson disse:

    pessoal tudo bem! sou brasileiro morando em portugal e aqui esta muito dificíl as coisas em geral então se alguem poder enviar-me contato de algum salao de beleza em paris que esteja a precisar de cabeleireiro também faço a domicilio para aqueles que nao podem pagar muito por favor se precisar do meu trabalho estou a disposição, faço trablho de unhas de gel alongo unhas aplico gelinho coloco cabelo progreesivas alizamentos cortes brushing ecoloração em geral por favor me contacte meu imail é eddy925@live.com ou 351-214573621 atendo em portugal mais também em frança assim que arrumar moradia em frança fico de uma vez em pariz.

  12. Sylvia Maria Campinho disse:

    Oi Lina,acho o Conexão Paris DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Poderia me ajudar no seguinte : onde eu poderia LAVAR e fazer uma escova a preços não muito caros .
    Obrigada,Sylvia Maria.

    • Lina disse:

      Sylvia
      em cada quadra de Paris você encontra um cabeleireiro. Tem milhões espalhados pela cidade. Eles não são caros. Escolha um perto do seu hotel.

  13. Valter disse:

    Ola amigos!!
    Sou cabeleireiro,e vou estar em Paris no meio de março a passeio.
    As escovas progressivas feita em Paris é a base de tioglicotado de amonia,e possivelmente usam muito o XTenso,otimo produto da Lóreal,q existe aqui no Brasil com a mesma formula a muitos anos.Porem,na verdade são alisamentos ,ou relaxamentos dos fios,com o nome de progressiva,pois a verdadeira progressiva é a base de formol,ou carbocisteina,q não existe em Paris.Seria o ideal quem quer fazer uma escova em Paris ,não deixar de fazer o teste da mecha para não ter problemas,ok?No Brasil as nossas escovas são otimas,não sei se vale a pena arriscar..rs
    Sejam felizes,é o q importa
    Bjos Lina..seu blog é sensacional.!!Muito obrigado

  14. CAMILA disse:

    Olá Pessoal,

    Faço escova progressiva de mel que trouxe do Brasil, MARAVILHOSA, além de alisar, trata o cabelo. Também sou manicure, quem se interessar
    mande um email para ca_sweet17@hotmail.com que darei maiores informações sobre meu contato. Faço em domicílo… bjinhos

  15. Maristela disse:

    Estarei em Paris no final de abril até o dia 15 de maio. Gostaria de saber se os endereços dos salões para uma escova rápida e barata ainda são os mesmos citados acima. Qual a voltagem (energia) em Paris??
    Um abraço.

  16. Ola, gostaria de saber se há lojas para artigos para cabeleireiros, como secadors pranchas, papel para reflexo , etc… agradeço , e tambem aproveito para elogiar o site é perfeito, obrigado.

    • conexaoparis disse:

      Robert K.
      Ande pelo boulevard Sebastopol e encontrará lojas atacadistas de artigos para cabeleireiros. Esta avenida se encontra no centro de Paris e começão na praça Châtelet.

  17. Cristina disse:

    Lina

    Estou em Paris e vasculhei a Lfafayette hoje e não encontrei este salão. Nem o setor VO e também não consta do mapa da loja.

    Tem um salão no 2 andar, mas pela cara de caro, nem me atrevi

    bjos

  18. Debora Oller disse:

    Lina querida,

    Estou desesperada… rsrs… por acaso você conhece algum salão que faça sobrancelha com pinça e não com cera??? As francesas não fazem a sobrancelha no salão??

    Muitíssimo obrigada desde já!
    Aguardo ansiosamente!!

  19. Margot disse:

    Lina,

    Antes de tudo, gostaria de te agradecer pelas dicas que voce coloca aqui no seu blog. OBRIGADA!
    Apesar de ter encontrado o seu blog pouco antes de viajar p/ Paris, sem duvida alguma, sem a sua sua ajuda, a minha viagem nao teria sido tao fascinante e perfeita como foi! Que Deus te abencoe!

    Fui na Sephora da Champs Elyseé e fiz a minha escova e a maquiagem.
    Eu gostei! O valor da maquiagem foi 15 Euros e vi que também estavam fazndo cursos de maquiagem por 25 Euros.

    Infelizmente, perderam as minhas malas na viagem de volta. Estou na expectativa…
    Quando estiver tudo ok, te mandarei um e-mail com fotos para compartilhar com voce a minha linda viagem.

    Um abraço e um beijo no seu coraçao

  20. Beth disse:

    Margot
    “Maquillage” e “Coiffure”…
    Se quiser cortar os cabelos é “coupe et coiffage”…
    Abs.

  21. Margot disse:

    Lina,

    Valeu pela dica!

    Beth,

    Obrigada pa informaçao.

    Como se diz ” Penteado e maquiagem” em frances?

    Um beijo

  22. Beth disse:

    Margot
    Vc também pode encontrar bons maquiadores no Dessange, 39, avenue Franklin Roosevelt, 8ème. Fone: 01 43 59 31 31

  23. Margot disse:

    Amei esse post!
    Voucfestejar o meu aniversario de casamento em Paris e estava procurando UMA referencia de um salao.

    Lina, voce sabe me dizer se na Sephora tem maquiador?
    Quanto custa um penteado e maquiagem? Vc tb indica essa perfumaria?

    Um grande beijo

  24. CLAUDIA KHOURI disse:

    Lina, queria levar meu secador p/ a viagem e fazer minha propria escova! Qual é a voltagem em Paris? 110 ou 220? E o tipo de tomada? Meu secador serve para tomada tradicional de 2 pontos!
    Obrigada
    AH, recebi o Guia, já li tudinho….muito legal, vou fazer exatamente o que esta escrito lá pq suas sugestões combinam exatamente com o que espero dessa viagem!!

    • conexaoparis disse:

      Claudia
      Use a ferramenta de procura do blog e escreva a palavra tomada ou tomadas. Vai cair em artigo onde explico como são as tomadas aqui.
      Aqui é 220.

  25. carla disse:

    Guilherme,
    Considerando a informação de Lina, postada em 11 de julho desse ano , de que não conhece nenhum profissional brasileiro que atue em Paris e sua mensagem ter saído truncada, sugiro que o profissional Altair Freire seja melhor identificado para maior segurança dos leitores desse blog. Obrigada,
    Carla

  26. carla disse:

    Guilherme,
    Eu não entendi. A Silvia de Oliveira postou onde?

  27. Guilherme disse:

    Alessandra, uma Silvia de Oliveira postou isso:

    silvia de oliveira
    So para dar uma dica!! Tenho um amigo mineiro em Paris que é cabeleireiro!!! e dos bons!! ele atende a domicilio e hoteis!!
    é so ligar para ele e marcar Altair FREIRE, celular: 0646451065. Voces vao gostar!!

    espero q ele esteja lá ainda qndo eu for, pq eu faço relaxamento no brasil, e vou estudar lá por um tempo

  28. Alessandra disse:

    ola!!! sou eu Alessandra de novo que estavmorando aqui em Paris….eu queria saber se tem algum cabelereiro brasileiro por aqui? bjos e muito obrigada pela ajuda…

  29. Simone disse:

    Lina, boa noite! Estou chegando em Paris no dia 23/06.Estou totalmente perdida em relação ao tempo. O que devo levar na mala?

    • conexaoparis disse:

      Simone
      Todos estão perdidos em relação ao tempo. As mudanças são bruscas.
      Por isto aconselho a todos consultarem site de meteorologia. Mais seguro. Consultem uma semana antes para ver se vai estar mais frio, ou mais quente. Hoje está mais para frio. Blusa de lã e tudo. Mas já esteve muito quente. Impossível para mim prever. Mesmo com bola de cristal.

  30. Franciele disse:

    Nossa quero muito sua ajuda , pois irei sair do pais pela primeira vez estou super anciosa. viajo dia 13 , faco paris , londres, amesterd, e lisboa.

    E estou adorando seu site..

    Beijos

  31. silvia disse:

    Lina o seu blog e otimo vc esta de parabens ;estou indo paraparis no mes de julho e vou passar nafARMACIAS QUE VC INDICOU E FAXER ESCOVA NA SEPHORA OBRIGADA BEIJOS

  32. Beatriz disse:

    Lina

    Quando vc tiver tempo, que tal um post sobre salao de cabelereiro de brasileiro em Paris, porque acho que falando portugues a pessoa se entendi melhor.

    Obrigada

  33. conexaoparis disse:

    MIII
    Hoje não sei mais. Mas é caro.

  34. Miii disse:

    Lina.

    Estava verificando o site no Michel Brosseau e que salão maravilhoso o dele heim que encanto.
    Vc saberia me informar qto custaa em media as luzes nele??
    Desde ja obrigadão e parabens pelo blog, fantastico!!

  35. Eduardo Marques disse:

    “Em francês se chama ‘speed brushing'”

    Pois, a mim, parece inglês. Que ironia, heim?

  36. conexaoparis disse:

    Paula
    O problema é que não sei exatamente do que se trata. A escova progressiva? Aqui tem vários tratamentos, vejo muitas mulheres com cabelos alisados, mas não sei também do que se trata. Quais os produtos utilizados.

  37. Paula disse:

    Oi Lina, eu gostaria de fazer uma escova progressiva là em Paris, isso é existe na França? Nem sei, é que moro fora do Brasil e meu cabelo esta precisando de uma boa hidrataçao tratamento.
    Obrigado

  38. […] 3 dias eh pouco para ver tudo o que Paris tem a oferecer, mas agradeco esse blog delicioso de ler com todas as dicas de como conhecer Paris em 4 dias (ou menos). Maria Lina descreve todas as ruas, como se tivesse nascido lah , aconselho e muito, se voce for visitar Paris, nao deixe de pegar umas dicas com ela, nem que seja sobre quais cafes visitar ou como fazer uma escova rapida nas madeixas. […]

  39. Cecilia disse:

    Lina
    Que delía esse blog.
    Estou indo para Europa daqui uns 15 dias. Em Paris, fico apenas dois o que vc me sugere conhecer ( o tempo é curto..sei que não ver nem metade do que Paris oferece!!!)
    Outra coisa.. vou precisar trazer lembrancinhas (onde vc sugere combrar e que seja baratinho)
    Obrigada.
    Bjos

  40. conexaoparis disse:

    Eugenia
    Não o conheço.

Próximos 47 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.