ve30.jpg

O leitor e fotógrafo quase oficial do blog, o engenheiro Sérgio T Gonçalves, me enviou a dica e as fotos. Paris-Veneza ida e volta de trem a noite, uma noite de hotel em Veneza, dois dias completos na cidade mais romântica do mundo.

ve15.jpg

Sérgio teve a sorte de ver uma das famosas inundações da cidade.

ve7.jpg

Não sei se vocês sabem que Veneza vive ao ritmo das marés. De outubro a abril a cidade é confrontada ao problema da acqua alta.

ve11.jpg

ve13.jpg

Os habitantes vivem este fenômeno com resignação e filosofia, os turistas adoram.

ve10.jpg

As fotos desta Veneza alagada me impressionaram. Bela e frágil com todos estes turistas sérios e descalços. Um toque surrealista.

ve9.jpg

Sergio enviou também fotos do famoso Palazzo Grassi.

ve6.jpg

No início dos anos 2000 o francês François Pinault, presidente do terceiro grupo mundial do setor do luxo e da distribuição, comprou este palácio para instalar sua coleção de obras de arte contemporânea.

ve4.jpg

O Palazzo Grassi está hoje na lista das grandes atrações de Veneza.

ve27.jpg

Sérgio fez a viagem de trem, em cabines com beliches. Ele saiu de Paris as 18h25 horas e chegou em Veneza as 8 horas da manhã. Dormiu uma noite na cidade e voltou para Paris no trem das 20 horas.

ve29.jpg

Acima a foto de um leito superior. Uma passagem de segunda classe, ida e volta, custa de 160 a 200 euros (preço em agosto 2009). Se você tiver sorte vai viajar sozinho, se não tiver, vai dividir com outros turistas do mesmo sexo os outros três leitos.

Uma passagem de primeira classe, nos chamados wagons lit, custa 360 euros ida e volta em cabines para duas pessoas (preço em agosto 2009). Não se esqueça que assim você economiza duas noites de hotel.

Clique aqui para comprar as passagens.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris