Como ir de Paris a Amsterdam

A- A+

O Conexão Paris tem um leitor fiel, francês, muito bem informado e que se chama Cham.

Transformo um dos seus comentarios em artigo para que seja mais visível.

As informações que passa são as seguintes:

-ele diz não existir companhias aéreas low cost entre Paris e Amsterdam

-os preços entre passagens aéreas e ferroviárias são equivalentes. Mais ou menos 60 euros ida e volta, para os preços mais baixos.

De centro a centro 4h10 horas de trem. De aeroporto a aeroporto 1 hora + trajeto entre centro e aeroporto. No final, os dois trajetos tem tempos equivalentes.

O trem de alta velocidade que liga Paris a Amsterdam se chama Thalys e é o mesmo que liga primeiro Paris a Bruxelas, depois Anvers, Rotterdam, La Haye e Amsterdam.

-as tarifas rodoviárias são as mais baratas, entre 9 e 56 euros. Esta tarifa de 9 euros é promocional e exige uma reserva 45 dias antes da data do embarque. Ônibus é o trajeto mais longo, 8 horas de Paris a Amsterdam.

Trem: www.voyages-sncf.com

Avião: www.airfrance.com.br

Onibus: www.eurolines.fr

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

265 pitacos, participe desta conversa

  1. claudia hanum sardinha disse:

    Bom dia
    Estamos indo para Paris em 14 de novembro, ficaremos até dia 02/12. Queremos dicas de como conhecer outros países da Europa.
    Ajude nos em montar um roteiro de saída e chegada em Paris. Temos desejo em voltar em Amsterdã e Insbruck, e conhecer a Normandia.
    Queremos ir de trem.
    É muito difícil locomover com malas nesta viajem? Será melhor e mais tranquilo alugar um carro?
    Ajude nos…
    Att

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Claudia, saindo de Paris é bem fácil conhecer várias cidades europeias de trem: Londres, Amsterdã, Bruxelas, Bruges, algumas cidades na Suíça e na Alemanha. Mais longe do que isso já começa a valer a pena pegar um avião. Pesquise horários de trens, duração dos trajetos e preços das passagens nesse site: http://voyages-sncf.com. Você pretendem voltar sempre à paris ou pretendem ir de uma país ao outro?
      Para a Normandia o ideal é alugar um carro na região pois o transporte público entre as cidades não é muito bom. Leia nossos artigos sobre a Normandia: http://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/regiao-oeste/normandia.
      O ideal é levar malas pequenas nas viagens de trem pois não há muitos espaços reservados para malas nos vagões e é o próprio passageiro que deve subir e descer com elas. Caso vocês pretendam voltar sempre a Paris depois de conhecer outro país, podem deixar as malas maiores nos guarda-volumes que existem nas estações de trem parisienses.

  2. Neftalí disse:

    Cecília, sem dúvida o mais prático e barato (comprando antecipadamente), e mesmo mais rápido (3h20), é o trem. E seus pais estão enganados, pois desde que houve uma tentativa de atentado no Thalys, todos os passageiros passam por detectores de metais, e há policiais à paisana (discretos) armados em cada trem.
    Porém, se você já comprou passagem de avião, obviamente não se complique e vá de avião.
    Que tenha uma ótima viagem!

  3. Cecília disse:

    Bom dia! Estou indo a Paris no próximo do 13, saindo de Amsterdã. Compramos passagem aérea mas confesso que estou temrrosa quanto a situação atual de do país. Meus pais disseram que no trem não tem mt revista e se tornaria menos seguro. E su experiência e analisando a situação atual do país, o que vc me aconselha? Grata!

  4. Marianne disse:

    pensamos em ir de Paris a Amsterdam de carro…
    Vale a pena? É bonito o passeio?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marianne, pode ser um passeio bonito e interessante. É preciso organização e roteirização em termos de por quais cidades passar etc. Além disso, é uma viagem um pouco longo (pouco mais de 5 horas), de trem vocês levariam metade do tempo e não se cansariam dirigindo.
      Abraços.

  5. Marianne disse:

    pensamos em ir de carro de Paris a Amsterdam…
    É um bom passeio? Vale a pena?

  6. Neftalí disse:

    Oi Leonardo! Se vocês são duas pessoas, escolha “beside”, que são os assentos normais lado a lado. Dê preferência para os que olham para a frente (facing forward ou front).
    “Square” são 4 assentos com uma mesinha no meio e “Kiosk” são uns assentos especiais no fim ou no começo do trem, com janelas bem pequenas e mesas como o “square”. Acho que são bons para grupos. Abraço!

  7. Leonardo disse:

    Estou tentando comprar as passagens no site da Thalys, mas fiquei na dúvida cruel sobre a escolha: Beside, Kiosk ou Square? Vamos em duas pessoas.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Leonardo, se você viaja com mais uma pessoa escolha Beside (assentos lado a lado). Kiosk e Square são tipo uma sala: dois assentos de frente para outros dois assentos com uma mesinha entre eles. Veja no site da Thalys: http://bit.ly/22KgDz8.
      Abraços.

  8. Neftalí disse:

    Julio, compre direto na http://www.thalys.com , até março as passagens Paris-Amsterdam custam a partir de 29 Euros, e a partir de abril, 35 Euros, sem nenhuma taxa extra. Já estão vendendo passagens até junho.
    Se você deixar para comprar no dia, vai pagar até 6 vezes esses valores, e o trem pode estar cheio.

  9. Júlio disse:

    Boa noite! Estarei em Paris e pretendo dar um pulo em Amsterdã. Ao pesquisar passagens de trem fiquei assustado com a taxa de serviço de 80 euros cobrados pela Rail Europe e de 78 euros cobrados pela Eurail. Pensamos então em comprar as passagens no dia da viagem. Corremos risco de não conseguir vaga ou de o preço da passagem ser mais alto?
    Obrigado e parabéns pelos posts!!

    Um abraço.

  10. Mauricio ortiga disse:

    Quero ir de Paris a amsterdam dia 23/12 volto dia 25/12 como ir mais tranquilo?

  11. Thiago Rodrigues disse:

    Rafael.. Estou com dúvida com relação ao que eu perguntei antes para você.. sera que existe uma forma mais facil de chegar até a eurolines?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Thiago, o caminho vai depender de onde você vai deixar a sua mala. Caso você vá direto da Disney para o terminal de ônibus o caminho é o seguinte: pegue o RER A em Marne la Valleé- Chessy e vá até a estação Nation. Lá pegue a linha 2 (direção Porte Dauphine) e vá até a estação Père Lachaise. Lá troque pela linha 3 (direção Gallieni) e desça na estação Gallieni
      Abraços.

  12. Thiago Rodrigues disse:

    Rodrigo.. Boa Tarde!!! Meu hostel é o Young and Happy(80 rue moufettard)…

    realmente fiquei confuso..

    obrigado pela atenção!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Thiago, a estação ferroviária mais próxima do seu albergue é a Gare d’Austerlitz (cerca de 15 minutos de caminhada). O mais prático é você deixar sua bagagem lá, atravessar o rio Sena pela ponte Charles de Gaulle até a Gare de Lyon (cerca de 15 minutos de caminhada) e lá pegar o trem RER A4 até a Disney.
      Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.