Como ir de Paris a Amsterdam

O Conexão Paris tem um leitor fiel, francês, muito bem informado e que se chama Cham.

Transformo um dos seus comentarios em artigo para que seja mais visível.

As informações que passa são as seguintes:

-ele diz não existir companhias aéreas low cost entre Paris e Amsterdam

-os preços entre passagens aéreas e ferroviárias são equivalentes. Mais ou menos 60 euros ida e volta, para os preços mais baixos.

De centro a centro 4h10 horas de trem. De aeroporto a aeroporto 1 hora + trajeto entre centro e aeroporto. No final, os dois trajetos tem tempos equivalentes.

O trem de alta velocidade que liga Paris a Amsterdam se chama Thalys e é o mesmo que liga primeiro Paris a Bruxelas, depois Anvers, Rotterdam, La Haye e Amsterdam.

-as tarifas rodoviárias são as mais baratas, entre 9 e 56 euros. Esta tarifa de 9 euros é promocional e exige uma reserva 45 dias antes da data do embarque. Ônibus é o trajeto mais longo, 8 horas de Paris a Amsterdam.

Trem: www.voyages-sncf.com

Avião: www.airfrance.com.br

Onibus: www2.eurolines.fr

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

229 pitacos, participe desta conversa

  1. valesca disse:

    Obrigada Rodrigo e Neftalí,

    realmente, vi que no site da Thalys não tem disponibilidade saindo da Central, mas quando ponho Schipol aparece as opções de passagens.

  2. Neftalí disse:

    Oi Valesca. O dia 27 de abril é o King’s Day em Amsterdã, um verdadeiro carnaval na cidade, os Thalys não saem da Centraal Station, somente do aeroporto Schipol. Acabei de ver e tem passagens disponíveis a 35 Euros. Pro dia 26 também. Sorte!

  3. Valesca disse:

    Olá, gostaria de mais uma vez pedir ajuda ao Conexão Paris para resolver ou entender uma questão.
    Conforme me foi explicado e pelo que vi no site do Thalys, as passagens só estão disponíveis para compra .com 3 meses de antecedência, certo?
    Postanto, visando não perder a chance de comprar as passagens com bons preços, aguardei exatamente o dia de comprá-las com 3 meses de antecedência que seria hoje, três meses antes do 27/04/2015. No entanto, desde hoje pela manhã, não tem nenhuma passagem disponível, em nenhum horário, de Amsterdã para Paris. É normal isto? Estará havendo algum evento especial em Paris, que está atraindo muitas pessoas da Holanda, a ponto das passagens acabarem? Para o dia 26/04/15, também não há nenhuma passagem disponível. Só no dia 25/04 é que há passagens, pelo valor mínimo de 51 euros. É normal as passagens esgotarem no mesmo dia que foram disponibilizadas? Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Valesca, no geral sim, as passagens são disponibilizadas com 3 meses de antecedência. Isso pode variar nas datas especiais como feriados e férias. As passagens não estão esgotadas.
      Fiz uma pesquise no site oficial da companhia de trens francesa (SNCF) e achei inúmeras passagens Amsterdã-Paris no dia 27/04/2015. Pesquise no site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
      Abraços.

  4. Carla Bueno disse:

    Olá Rodrigo, eu de novo, rsrs estarei chegando à Paris dia 02/03/2015 e ficarei até dia 14/03/15, muito feliz, mais uma vez nessa cidade que tanto amo. O que vai ter ai nessa data que ainda não consegui descobrir?? Só conseguimos nosso hotel dia 04/03, todos lotados e como gosto de ficar em Montparnasse, como você já sabe, não procurei em nenhum outro arrondissemant.
    Resolvemos então fazer uma estripulia, já alugamos o carro e vamos direto pra Mont Saint Michel, dormiremos lá e no dia seguinte partiremos para Vale do Loire, visitar alguns Castelos, vamos dormir em Blois, no dia seguinte passaremos em Fontainebleau e dai partiremos para Paris minha amada.
    Na próxima Semana estou reservando um dia para Brugges (ainda não fiz o roteiro, quero comer fondue, você tem algum muito bom pra indicar???), de trem e outro dia para Amsterdam também de trem, pelas coisas que eu quero ver em Amsterdam (já fiz meu trajeto todo) um dia estaria bom, indo no trem às seis da manhã e retornando no último horário, você acha 1 dia pouco???? Estou um pouco receosa.
    Beijos

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Carla, não conheço nenhum local de fondue em Bruges. Acho bate e volta em Amsterdã cansativo (seja a partir de Bruges, seja a partir de Paris), se vocês estiverem com tempo vale a pena dormir uma noite na cidade.
      Abraços.

  5. Neftalí disse:

    Oi Valesca! O trem Thalys de Amsterdam a Paris não tem conexões, mas faz paradas rápidas em Schipol (aeroporto), Roterdã, Antuérpia e Bruxelas. São 3 horas e 20 minutos de viagem, de centro a centro, o post está um pouco desatualizado.
    Em quanto à hotéis, acho muito pessoal, minha dica em Amsterdam com quarto triplo (www.hotelprinsenhof.com/item/7-amsterdam) talvez não seja boa pra vocês, pois se trata de uma típica casa holandesa na beira de um canal, com escadas bem empinadas e sem elevador, complicado para sêniores. Em Paris gosto da rede Accor, acho o Ibis Cambronne excelente custo/beneficio, mas ele não tem quartos triplos. Os Ibis Styles tem quartos para três, fiquei no Republique e gostei muito, mas em Paris existem localizações melhores, como Saint Germain, Quartier Latin e Marais. Sugiro revisar bem os posts do CP com dicas de hospedagens. Ah, em Amsterdam não deixe de ir ao http://www.keukenhof.nl , você vai pegar a melhor época!

  6. Valesca disse:

    Neftali,
    mais uma vez agradeço sua gentil resposta. No Thalys, pelo que eu Rodrigo me explicou existem viagens diretas, sem conexão, certo? Como estou viajando com dois sêniores (eu serei a guia), prefiro não ter que trocar de trem, ainda mais se for uma conexão muito rápida. é isto mesmo? Existe oferta de viagem que não precise de conexão?
    Neftali, vc tem algum hotel com quarto para 3 pessoas para indicar?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Valesca, no site que eu te indiquei existem vários trens diários que não fazem escalas no trajeto Amsterdan-Paris. É só escolher um horário cujo trem é direto (trem direto significa que você não tem que descer do trem e pegar outro).
      Abraços.

  7. Neftalí disse:

    Enfim, você escolheu a que para mim é a melhor época, muito melhor que Outubro e Novembro, e não tão cheio como o verão. Vai pegar a primavera, e em Amsterdã você vai se cansar de ver tulipas. Eu gostei tanto de viajar nesses meses que estou voltando na mesma época, achei perfeita!

  8. Neftalí disse:

    Valeska, as chuvas em Paris são muito bem distribuídas durante o ano, não é como no Brasil, que no verão, por exemplo, chove muito mais que no inverno. Maio é o mês mais chuvoso, porém deve chover no máximo um 10% mais que a média dos outros meses. Pra você ter uma idéia, no final de Abril passado eu peguei dias lindos, de máxima 22°, andava com camisa de manga curta. Voltei na metade de maio e estava mais frio, tipo 16°, com uma chuva que ia e voltava. Era só esperar em um café e a chuva logo ia embora, não incomodava, e Paris depois da chuva tem um charme especial.

  9. Valesca disse:

    Neftali, muito obrigada pela pronta resposta!!!!
    Realmente eu “comi mosca”, o preço de 174 é referente à 3 pessoas….ainda bem que vc esclareceu, pois eu havia assustado com valor. Já 35 euros o trecho, como vc sugeriu que posso encontrar (se eu for rápida), é sim, um ótimo preço. Uma pena que chove em maio, achei que estava escolhendo uma época boa….destesto chuva…mas em Paris, até a chuva eu gosto (as 2 vezes que estive em Paris foram outubro e novembro, não chovia, porém estava bem gelado). Mais uma vez obrigada e estou usando muitas dicas do site!!!!

  10. Neftalí disse:

    Só para terminar, Valesca. Esse preço de 29 Euros por trecho geralmente é até março. A partir de Abril, espere pagar na tarifa mais barata 35 Euros para AMS-PAR. O que, convenhamos, continua a ser um preço excelente. Mas seja rápida, pois essa tarifa se esgota logo.

  11. Neftalí disse:

    Perdão Valesca, esses 174 Euros correspondem a 3 passagens, está certo o preço. O site do Thalys dá o total do preço, e não o preço por pessoa.
    Ah, o tempo em Paris é bem agrádavel nessa época, estive no ano passado e vou estar de novo em 2015. Se prepara pois uma chuva é normal, em maio chove bastante, mas nada do outro mundo.

  12. Neftalí disse:

    Valesca, você está fazendo algo errado, pois a passagem AMS-PAR para 3 de março está a 29 Euros, acabei de entrar. Esses 174 de ida e volta devem ser para duas passagens. A pegadinha aqui é, como as passagens promocionais se esgotam logo, não cotar ida e volta, e sim comprar logo o trecho que sai primeiro, 90 dias antes, e comprar a volta logo que estiverem liberadas.

  13. Valesca disse:

    Olá,

    estou programando uma viagem com meus pais (sêniores) no final de 24 de abril à 11 de maio, chegando por Amsterdãm. Olhei as passagens entre Amsterdam e Paris pelo Thalys, mas não estão disponíveis ainda. A tarifa mais próxima disponível é dia 03 de março e o valor está 174 euros ida e volta, bem mais caro que os 60 euros do post. Como faço para conseguir preço de tarifa próximo do valor mencionado no post?
    Queria saber também, se com sêniores é tranquilo fazer as conexões (pode-se escolher o tempo?) ou é melhor ficar um dia em Bruxelas para não ter muita correria?
    O tempo em Paris de 28 a 05 de maio é bom?
    Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Valesca, sugiro que você vá tentando todos os dias. Fiz uma simulação para viagem no dia 20/02 e existem passagens até por 50€ em trem direto Amsterdan-Paris. Pesquise nesse site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
      Geralmente as conexões são fáceis. Sugiro que você escolha um horário onde não haja escalas.
      Nesse período ainda faz um friozinho.
      Abraços.

  14. Carlos Falcao disse:

    Olá, vou chegar em Paris pelo CDG e pesquisando sobre viajar de Paris a Amsterdam, direto do aeroporto, vi que a conexão em Bruxelas é de apenas 9 minutos. Dá tempo?

  15. Rodrigo Lavalle disse:

    Rafael, quanto mais perto da data da viagem mais caras as passagens ficam. Tente comprá-las pelo site da Thalys, a empresa de trens holandesa: https://www.thalys.com/.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.