No dia 11 de dezembro 2011, meu amigo Ricardo Freire publicou um artigo chamado: Vai alugar apê no exterior? Não faça transferência bancária!
E explicou porque:
Uma coisa que eu já falei muito em comentários é alertar para que de jeito nenhum se envie dinheiro por transferência bancária — seja para pagamento total, seja para sinal.
É que este meio de envio (via Western Union, por exemplo) é o preferido dos pilantras, porque uma vez feita, a operação não pode ser revertida — e na maioria dos casos o malandro nem consegue ser localizado.
Já quando a operação é feita por cartão de crédito ou PayPal os rastros que se deixa são muito maiores — e há a possibilidade de contestar a despesa.
Concordo com o Viaje na Viagem quando o contrato de aluguel é feito em sites ou empresas desconhecidas. Para evitar os pilantras publicamos na categoria LINA INDICA o nome de empresas sérias, administradas por professionais brasileiros competent
Leiam o artigo publicado no Viaje na Viagem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
95 Comentários
Vanessa
Cris Almeida,
antes de alugarmos com o Vinicius procurei um hotel conjugado,além de ser mais dificil de achar é muito mais caro!O Á la Parisienne tem ótimas opções de tamanho e local,veja lá no site tenho certeza de que voce vai adorar.
Marcelo, a Maristela tem razão,também fiz deposito em agência daqui mesmo.Parece que o próprio Vinicius faz a transferencia depois p/ conta dele lá.
Maristela
Marcelo!
Também fiz uma reserva no site ” à la Parisienne”, mas o Vinícius informou uma conta de uma agência bancária brasileira para o depósito..
Att, Maristela
Cris Almeida
Olá,
gostaria de saber se vcs tem alguma indicação de hotel para um casal com 2 filhos 12/14 anos no mesmo quarto !
obrigada
conexaoparis
Cris
Alguns hotéis possuem quartos para famílias:
https://www.conexaoparis.com.br/2009/08/26/hotel-lyon-mulhouse-2-estrelas-na-bastille/
Se quiser hotel mais confortável olhe na categoria hotéis 4 estrelas o Hotel Littré.
Vanessa
Marcelo,pensamento positivo! É isso que me motiva e que Paris nos aguarde!!!Abraços.
Flics
Nos anos 90 enviei dinheiro “empacotado” via Fedex… depois via Western… hoje só por pay-pal…. seu cartão de crédito fica incógnito… com quem não aceita – hoje – pay-pal eu não negocio…
Marcelo
Arlete e Vanessa, muitíssimo obrigado pelos depoimentos. Como disse, estava tendente, e agora mais que convencido, a fazer o depósito para minha reserva com ele.
Gde abraço.
Vanessa
Oi Lina!
Sempre é muita coincidência tocar neste assunto!
Eu já negociei com o Vinicius da Á La Parisienne ontém e transferi o sinal que ele me pediu.
Tenho certeza de que tudo dará certo e não terei susto em minha viagem quando eu chegar em julho a Paris,e foi exatamente por ler este artigo e confiar no Conexão Paris que executei esta ação.
Abraços e obrgada por sempre nos atentar a todos os assuntos.
Arlete
Marcelo, eu e alguns outros amigos já alugamos apartamentos do Vinicius e não tivemos nenhum problema. Inclusive eu fui a precursora e fiz o envio do sinal porque sou, em geral, meio destemida e confio nas pessoas que me inspiram confiança que foi o caso do Vinicius. Se você tiver alguma dúvida pode ligar para ele pelo Skype e confirmar. Além disso, o apartamento que alugamos era maravilhoso, super bem localizado e o serviço do Vinicius não teve nenhum reparo, cumpriu com tudo o que prometeu. Ah, e conheci o Vinicius e o Tom, que também é maravilhoso, aqui mesmo no Conexão Paris, e só tenho a agradecer à Lina, precisa dizer algo mais?
Marcelo
Bom, Lina, estou em negociações com o site À La Parisienne, do já várias vezes citado nesse blog Vinícius Costa. Ele está me solicitando uma transferência bancária em uma conta na Europa para confirmação da reserva. Como já vi muitos comentários elogiosos a respeito dele aqui, estou tendente a fazê-lo, mas, por um “excesso preciosista de zelo” meu, pergunto-lhe: é hábito dele mesmo exigir essa transferência ou mandei equivocadamente e-mail para outra pessoa que está se passando por ele?
De antemão agradeço a atenção,
Marcelo
conexaoparis
Marcelo
Pode confiar no Vinícius. Todas as pessoas que trabalham com locação de imóveis pedem um sinal. É normal.
Pati Venturini
Realmente, com o crescimento da demanda por esse tipo de aluguel é também preciso abrir o olho.
Na única vez em que aluguei apartamento em Paris eu utilizei uma agência conhecida, a Paris Attitude, e como estava encontrando dificuldades em fazer a transferência bancária para a proprietária, que não utilizava PayPal, ela acabou abrindo mão do sinal. Chegando lá, me acertei com ela. Infelizmente precisei romper o contrato no meio do período e também não tive problemas, a proprietária foi bastante amigável.
Acho mais seguro usar as agências conhecidas. Algumas tem portfólios enormes, com todos os tipos de apartamentos e de tarifas.