Fiz uma pesquisa rápida e google me informou que os livros de colorir para adultos também chegaram no Brasil. Aqui, virou mania e imenso sucesso editorial. Esta atividade, até então usada para ocupar as crianças nos restaurantes, nos aviões e quando os pais se encontravam à beira de uma crise de nervos, virou atividade para jovens adultos, para pessoas maduras e para seniors à procura de uma pausa zen.
Dizem os entendidos que quando a capacidade de atenção está completamente esgotada e a produção intelectual próximo de zero, o caderno ou o livro de colorir isola a pessoa dentro de uma bolha de recuperação. Uma atividade manual que esvazia o espírito e mergulha o adulto em recordações nostálgicas da infância.
Esta atividade se inscreve dentro da vaga de livros que falam sobre bem estar, sobre luta contra o stress e meditação. Como ela é fácil e barata, como ela não pede nenhum conhecimento particular e, no final, procura um prazer ligado à criatividade no uso das cores, as vendas dos cadernos de coloriage explodiram.
Fizemos uma seleção das opções francesas:
Editados e vendidos pelo museu Fondation Cartier temos o caderno da artista brasileira Beatriz Milhazes Le Cercle et ses amis. Preço 9 euros.
Dentro da mesma coleção da Fondation, o Coloriage avec Moebius. Preço 6.50 euros.
Cahier des coloriages de la Fondation Cartier.
Caderno de coloriages tema Amazonas da Editora Larousse
A Editora Fleurus vende o livro Mon Cahier de flânerie. Quando estiver em Paris, descubra os lugares propostos e complete os desenhos de acordo com sua imaginação. Preco 9.95 euros.
A Editora Hachette possui, entre outras, duas propostas interessantes. Um poster tamanho XXL de Paris para ser personalizado. Cada um colore Paris de acordo com sua emoção. Preço 5.90 euros.
A Editora Hachette oferece também uma opção moda, My fashion coloriages. Você escolhe as cores dos sapatos, vestidos, lingeries e bijuterias criando, na hora, seu estilo. Preço 12.90 euros.
Sem esquecer os famosos Cadernos de Rabiscos da artista Claire Fay. Eu gosto muito do Caderno de rabiscos para os pais que ousam desenhar com suas crianças. Mas aqui, não estamos mais somente na atividade de colorir. Os Cahiers de Gribouillages são vendidos pela Editora Casterman.
Estes cadernos podem ser uma original lembracinha de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
rosana
Amei!
Rose
Amei a dica. Vai ser ótimo principalmente para minha mãe.
Sabrina Prado
Olá! Irei à Paris em agosto e quero comprar vários desses para presentes… É fácil encontrá-los em qualquer livraria? Na FNAC talvez? Merci!
Rodrigo Lavalle
Sabrina, na FNAC e em algumas lojas de lembrancinhas como a citada nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/07/20/onde-comprar-lembrancinhas-de-paris/.
Abraços.
Moacir Alves
Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: http://www.tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e “terapêuticos”para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.
simone motta
Vou a Paris próximo mês e quero comprá-los. Adorei! !
Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
Essa é uma atividade que nunca abandonei totalmente: colorir. Mesmo quando restaurantes e durante voos oferecem esses cadernos às crianças, participo ativamente da atividade. Fantástico!