A SNCF, a empresa que administra os transportes ferroviários na França, possui uma agência de viagem que se chama Voyages-SNCF.
Se quiser alugar um carro na França uma solução seria consultar o site desta agência. Eles selecionam, por preço, as ofertas de todas as empresas de locação.
O mais importante entretanto é a proposta da SNCF de compras de passagens + aluguel de carro. Se você comprar sua passagem e no mesmo momento alugar um carro conseguirá reduções de até 30%
Esta a melhor solução para um passeio no Vale do Loire, por exemplo. Você sai de Paris e desce em Tours Centre. O carro estará te esperando nesta estação.
Fiz uma simulação atualizada (dia 28/9/2014) para passagens de TGV para uma pessoa ida e volta Paris/Tours + 2 dias de aluguel de um carro pequeno tipo Lancia e obtive o valor de 214 euros.
No site da voyages-SNCF a sequencia a seguir é: voiture – louez voiture – escolher Tours e preencher datas – em seguida je souhaite reserver en même temps que ma voiture? un train.
Você terá várias opções, escolha sempre um trem TGV para ida e volta. Senão o tempo de viagem aumenta muito.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
263 Comentários
conexaoparis
Mani
Não vejo outra solução que alugar uma van.
Mani
Ola! Vamos fazer uma viagem em 3 casais, Paris 5 dias, Rems, Dijon , Lion, Avgnon (temos 5 dias para estas 4 cidades), depois vamos para Barcelona 3dias,Valencia, e Madri mais3 dias. Gostariamos de alugar um carro , mas estamos com dificuldades devido as malas e nº de pessoas . Poderiam me dar alguma sugestão. Obs iremos em maio.
Obrigada.
Mara
Obrigada pela resposta e continue sempre a fornecer dicas para viajantes…
É muito bom pesquisar no seu blog.
Mara.
Bruno
Ola. Obrigado pela informação.
Eu vou com a minha namorada, mas pelos horarios que vi da disney, o parque encerra as 20, por isso não deve haver problema 🙂 como vou 5 dias deve compensar comprar o Paris Visite.
conexaoparis
Bruno
O trem e o RER , tarde da noite, podem ser desagradáveis.
Se não estiver sozinho, não tem problema.
Mas tente voltar antes das 10 da noite.
Bruno
Ola,
Eu vou a Paris, e respectivamente á Disney, e espero sair da disney no fecho, contudo ja me disseram que o comboio de volta para Paris, não é muito seguro. O que aconselham?
Obrigado
conexaoparis
Mara
Em um dia você pode visitar os três principais castelos. Não precisa visitar mais. Fica até monótono. No outro dia ande de balão.
O programa está ótimo.
Não conheço este hotel.
Mara
Olá… A cidade a que me refiro é Tours, no Vale do Loire.
O Hotel fica no Boulevar Beutencorp (alguma coisa assim) é uma avenida quase em frente ao rio, no centro de Tours, próximo a Gare.
Será que consigo pelo menos fazer algumas fotos ou passar pelos outros castelos (leonardo Da Vinci, Amboise, Villandry, Blois…), além desses 3 principais?
Aguardo ansiosa e obrigada pelas dicas!
Mara.
conexaoparis
Gustavo.
Qual região?
Gustavo
Ola, irei com minha noiva em maio e pretendemos ficar por 3 dias e talvez em um castelo. Você poderia nos indicar uma cidade que sirva como boa base para conhecer a região? Grato desde já.