A SNCF, a empresa que administra os transportes ferroviários na França, possui uma agência de viagem que se chama Voyages-SNCF.
Se quiser alugar um carro na França uma solução seria consultar o site desta agência. Eles selecionam, por preço, as ofertas de todas as empresas de locação.
O mais importante entretanto é a proposta da SNCF de compras de passagens + aluguel de carro. Se você comprar sua passagem e no mesmo momento alugar um carro conseguirá reduções de até 30%
Esta a melhor solução para um passeio no Vale do Loire, por exemplo. Você sai de Paris e desce em Tours Centre. O carro estará te esperando nesta estação.
Fiz uma simulação atualizada (dia 28/9/2014) para passagens de TGV para uma pessoa ida e volta Paris/Tours + 2 dias de aluguel de um carro pequeno tipo Lancia e obtive o valor de 214 euros.
No site da voyages-SNCF a sequencia a seguir é: voiture – louez voiture – escolher Tours e preencher datas – em seguida je souhaite reserver en même temps que ma voiture? un train.
Você terá várias opções, escolha sempre um trem TGV para ida e volta. Senão o tempo de viagem aumenta muito.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
263 Comentários
Ludwig Wallerstein Neto
Beth,
Na Hertz, Louvre, me pediram a carteira internacional!!!
Ludwig
conexaoparis
Ludwig
As grandes locadoras costumam pedir a carteira internacional. Já disse isto aqui no blog.
Beth
Beatriz
Alugar carro para andar em Paris é a maior furada!
Vc simplesmente não vai ter onde estacionar o carro…
Além do mais os estacionamentos são caríssimos.
Se for o caso, use taxi.
Teresa
Não há mais necessidade de habilitação internacional para alugar carro na França.. A não ser que o tratado de Schengen seja suspenso…
Beatriz
Mas vou com crianças, carrinho de bebê, bolsa de bebê, etc… Descer escadas do metrô com isto tudo seria tortura… Alguém já dirigiu em Paris?Poderia me dar dicas sobre estacionamentos? Obrigada a todos.
Ludwig Wallerstein Neto
Eu particularmente não sou (mais) partidário de alugar carro na Europa…
Achei muuuuito estressante, quase surtei… Rsssss
Prefiro de trem!
Ludwig
tereza
Beatriz
Já passei desta fase.Para dirigir na França é necessário carteira internacional de motorista.Só pode ser tirada no Detran em SP( onde eu moro) com apresentação do requerimento ( ver no site do Detran) preenchido e taxa paga de R$202,00.Demora mais ou menos 10 dias para chegar pelo correio.O resto das suas dúvidas também são minhas……
Tereza
Beatriz
Bom dia a todos,
Pela primeira vez vou visitar Paris e regiões próximas. Como em todas as minhas viagens vou alugar um carro. Vocês poderiam me passar dicas de como dirigir em Paris? Tipo de carteira exigido, se tem estacionamentos, mesmo que pagos, etc… Agradecerei imensamente pelas dicas.
Suely Bachechi Gomez de Lamadrid
Iremos à França em junho px. Faremos Paris, depois Paris-Lyon em TGV.
Em Lyon alugaremos um carro e percorremos o sul até Toulouse durante 9 dias. Gostaria de seus conselhos sobre a melhor opção para aluguel de um carro.
Agradeço antecipadamente
Suely de Lamadrid
conexaoparis
Suely Bachechi
Eu alugo com a Europcar. Mas veja também as grandes como Avis e Hertz.
luiz carlos ruiz
planejo viagem em julho/11 para a França. Pretendo iniciar por Paris, descendo/parando em varios lugares e chegar à Marseille, onde vou a um casamento da filha de um amigo.
depois pretendo seguir até Besançon ( french comté).
vc acha que seria possivel alugar carro em Paris e devolver lá em Besançon???
obrigado-aguardo
conexaoparis
Luiz Carlos
Poder pode, mas fica muito mais caro. Todas as locadoras combram o retorno do carro.
Jorge
Lina, obrigado pela dica !
Jorge
Olá Lina,
Pesquisando sobre Paris, acabei por vir ter ao seu blog com dicas valiosas pra quem viaja por aqueles lados. Vinha pedir uma sugestão:
– No final de Março irei viajar com mais 3 pessoas a Paris apenas para passar o fim de semana (sexta a domingo). Pretendemos ver os principais monumentos e ir à Disney. Tendo em conta que somos 4, não será mais barato alugar um carro ou é mesmo melhor andar de transportes?
conexaoparis
Jorge
Seu tempo é curto, não fique preso em congestionamentos urbanos ou na saída de Paris. Use os transportes coletivos.