A SNCF, a empresa que administra os transportes ferroviários na França, possui uma agência de viagem que se chama Voyages-SNCF.
Se quiser alugar um carro na França uma solução seria consultar o site desta agência. Eles selecionam, por preço, as ofertas de todas as empresas de locação.
O mais importante entretanto é a proposta da SNCF de compras de passagens + aluguel de carro. Se você comprar sua passagem e no mesmo momento alugar um carro conseguirá reduções de até 30%
Esta a melhor solução para um passeio no Vale do Loire, por exemplo. Você sai de Paris e desce em Tours Centre. O carro estará te esperando nesta estação.
Fiz uma simulação atualizada (dia 28/9/2014) para passagens de TGV para uma pessoa ida e volta Paris/Tours + 2 dias de aluguel de um carro pequeno tipo Lancia e obtive o valor de 214 euros.
No site da voyages-SNCF a sequencia a seguir é: voiture – louez voiture – escolher Tours e preencher datas – em seguida je souhaite reserver en même temps que ma voiture? un train.
Você terá várias opções, escolha sempre um trem TGV para ida e volta. Senão o tempo de viagem aumenta muito.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
263 Comentários
Daniel
Olá, gostaria de saber se os carros oferecidos são equipados com GPS e se está incluso no preço.
Obrigado,
Daniel.
valeria
Pessoal
E pra ir de Paris a Chamonix, o que voces acham mehor? Ir de trem ou carro, ou até trem até Lyon e carro de Lyon a Chamonix?
grata
conexaoparis
Valéria
Trem+carro.
tessy
Olá,
Vou viajar c minha mãe e irmã e ficar 20 dias entre Paris e Londres. Por favor nos ajude a clarear nosso roteiro . Paris para Versalhes de TGV, al e passar a noite no Chateau Desclimont (próximo, 40 km). No dia seguinte à tarde,(alugar um carro?) ir p o Vale do Loire e Mont Saint Michel.Teremos que passar a noite próximas ao Mont Saint Michel?Qual a melhor cidade?
Obrigada
Tessy
conexaoparis
Tessy
Versailles está ao lado de Paris e ão se vai de TGV e sim trem normal.
Como vai de Versailles para Desclimont?
Se for de carro terá que dormir no Vale do Loire.
Eu te aconselho visitar Versailles e voltar para Paris.
No dia seguinte vá para o Vale do Loire de trem ( Amboise ou Tours ) e lá alugue um carro.
Thalita Wendel
Oi CONEXAOPARIS
A ópera começa na verdade 21h15min e termina às 23h15min.
Será que dá tempo de pegar o trem? Acho que não, né?
Eu agora tô na dúvida se tiro a Carteira Internacional e alugo um carro ou pego um taxi para voltar. O que será que ficaria menos caro?
O que você sugere?
conexaoparis
Thalita
Para seu conforto e maior segurança volte de carro.
Peça a um dos choferes que indico para te buscar.
Veja quando custa alugar um carro.
Compare os preços.
Thalita Wendel
Olá a todos! Li todos os posts e preciso de uma ajuda adicional.
Comprei ingresso para a Opera Carmen que vai se passar lá no Château de Chambord. Só há um pequnho problema: a ópera é às 21h55, quando terminar, ainda dá tempo de pegar trem e tudo e chegar em Paris?
Nesse caso, qual a melhor forma de transporte?
conexaoparis
Thalita
Você deve me fornecer a hora do término dq Opera.
O RER deve funcionar até 24h.
Sergio
Olha, Eymar, estou relatando o que aconteceu comigo em tres ocasiões diferentes 9 e agora é a quarta e está se repetindo).
Claro que voce deve se precaver, mas às vezes, pela pressa ou angústia, a gente faz bobagem.
Seu método é interessante: reserva coma mais antecedência como backup e depois vai procurando com calma. Bom método!
Um abraço.
Sergio
Vejo também o pessoal preocupado com pedágios na França.
Pois bem, pedágio paga quem quer.
Não estão passeando? Tem muita pressa de chegar? Bobagem!
Evitem as Autoroutes e utilizem as Routes Nationales que NÃO tem pedágios e são ótimas, passando por dentro de vilazinhas maravilhosas, parando pra tomar um café tranquilo em padarias tranquilas e batendo papo com os donos sempre simpáticos. Podem não ter “aires” de descanso, mas quem precisa disso? Parem numa estradinha secundária qualquer, levem pão, queijo e um vinho e façam a festa.
Gastem o dinheiro que iriam pagar nos pedágios adquirindo um GPS que será extremamente útil.
Não tem outro jeito melhor de se conhecer a França “por dentro” e ficar cada vez mais apaixonado por este país.
Calma gente, sobretudo muuuita calma, como já dizia M. de Talleyrand que sabia como viver bem.
Abraços
eymard
Sergio,
o importante é pesquisar. Aluguei excelentes carros pela Hertz e nunca tive problemas. Mas conheço quem os teve com a Hertz e com outras tantas empresas. Em periodo de alta temporada nao da para deixar para alugar na ultima hora. As opcoes diminuem e os preços aumentam. Costumo fazer reservas antecipadas e, mais proximo, conferir varias empresas para fechar com a de melhor custo/beneficio.
Sergio
MARIA:
Dê uma olhada no http://www.easyterra.com antes de alugar pela Avis.
Boa viagem!
Sergio
Olha, sempre aluguei carro pelo site http://www.easyterra.com e recomendo fortemente.
São sempre os que têm os melhores preços se compararmos com Avis, Hertz (impensável! Eles são malucos…) e mesmo a Europcar.
Ao contrário do dito post anterior, quanto mais perto estiver da data do aluguel, menor o preço. Pelo menos nas 3 vezes anteriores que fui a Paris, foi o que aconteceu.
Embarco agora em 31/05 e vou deixar para reservar uma semana antes, pois noto que o preço está caindo (era de 469 euros há 45 dias atrás, hoje já está em 417 euros por 18 dias, sem limite de quilometragem).
Uma dica para quem vai alugar apartamento: se forem alugar pela Abritel, falem com o proprietário POR TELEFONE! Não mandem email porque geralmente eles não respondem e aí quando forem olhar de novo o apartamento, já está alugado.
A Lodgis é mais confiável, mas voce paga mais por isso porque ela é uma “atravessadora”. Aí exigem seguro e depósito antecipado. Os bancos deitam e rolam: US$ 35,00 + IOF para mandar o dinheiro para lá.
Se falarem POR TELEFONE com o proprietário, no caso da Abritel, expliquem a situação, falem das taxas cobradas para envio do dinheiro e muitos não exigem o depósito antecipado, ficando tudo na base da confiança.
Abraço e obrigado.