Esta é uma dica da Dé e do Eduardo. Aqueles mesmos que toparam almoçar no teto do Palais de Tokio. O Eduardo é proprietário do excelente blog Da Cachaça pro Vinho. Abaixo o email deles:
Frederic Malle possui 3 lojas em Paris e nós fomos na que fica perto do Louvre, no 21 da rue du Mont Thabor.
O negócio funciona da seguinte maneira: chegamos lá e fomos atendidos por um perfumista. Ele entrevistou a Dé como se fosse um psicólogo e fez perguntas como:
Qual o tipo de perfume que você gosta?
Cítrico? Doce? Selvagem?
Qual (is) a(s) marca(s) de perfume que você usa?
Qual(is) a(s) marca(s) de perfume que você não gosta?
Aí ele escolhe entre as 19 fragrâncias exclusivas (só são vendidas por eles) quais as que se encaixariam nas respostas acima, e conseqüentemente, no seu perfil. No caso da Dé foram 4.
Em seguida ele começa a testar, borrifando num papel. O resultado foi o seguinte: a Dé não gostou do número 1; achou o número 2 mais ou menos; gostou do 3 e adorou o 4.
Ele passou o 3 e o 4 na pele das mãos da Dé e ela escolheu o 4, o Lipstick Rose. O perfume é realmente delicioso.
E ratificamos a informação de que o perfume é realçado no contato com a pele, pois testei o 4 e o odor ficou completamente diferente e não tão bom.
Aproveitei o embalo e testei o 3, o L’Eau D’Hiver e surpresa, ficou bom demais na minha pele. É claro que compramos os dois que custaram em torno de 110 Euros cada. Não é barato, mas é um perfume quase que exclusivo !!
Ah! Eles garantem entrega overseas. É só mandar um e-mail que eles enviam.
E é uma experiência única. Recomendo, mesmo pra quem não quiser comprar.
Abraços Dé e Eduardo.
Informações complementares: Frédéric Malle é neto da pessoa que criou os perfumes Dior e hoje trabalha consultor para os grandes nomes internacionais e possui este projeto interessante: edição e venda de perfumes especiais para pessoas especiais. As lojas vendem perfumes para homens, mulheres e perfumes de ambiente.
Os perfumes para casa possuem três modos de difusão. Eu adorei este acima denominado fleur mecanique: uma pequena caixa vermelha que difusa aromas de flores. A caixa é recarregada como um telefone celular.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
41 Comentários
Beth
Eduardo
Passei mais uma vez no ser Blog.
Mas que fotos!!!
Abs.
Eduardo Luz
Beth, não tem, não. Pelo menos, nós não agendamos.
Marcello, grato e ótima dica sobre o Hotel Santa Tereza.
Marcello Brito
Eduardo,
seu blog é muito bacana!
Marcello Brito
Onde mais poderiamos nos deliciar com essa dica tão especial e exclusiva a não ser no conexão paris??
É por essa e por outras que a irmandade conexão paris é tão preciosa e nos faz religiosamente alegres e devotos.
Eu estava esperando um post apropriado e très chic para comentar algo que muitos ja devem saber mas que vale sempre lembrar: O Rio de Janeiro acaba de ganhar seu primeiro hotel Relais & Chateaux. O Hotel Santa Teresa acaba de ser incorporado ao exclusivo selo frances.
Como não poderia deixar de ser, o hotel fica em Santa Teresa e, assim como tem se tornado tradição no bairro, pertence a um autentico parisiense. A frança definitivamente se apaixonou pelo bairro e tem comprado tudo o que vê. Hoteis e charmosos B&B pipocam na região e quase 100% dos estabelecimentos pertencem a franceses. Nas ladeiras da montmartre carioca se fala mais frances que portugues e assim o bairro vai aos poucos se revitalizando.
Mas voltando ao hotel, ele é lindíssimo e vale uma visita. A decoração é um best of do design tradicional brasileiro em madeira, ou seja, muito sergio rodrigues, zanine e o inesquecivel joaquim terneiro que era portugues. O bar na antiga senzala é maravilhoso com bela vista para o centro do Rio. A dica para quem está passando pelo Rio é almoçar no Aprazivel um pouco acima do hotel e depois descer para um café no seu charmoso bar e quem sabe um pernoite. Quem se interessa por decoração peça para visitar os quartos. Maravilhosos em sua simplicidade chic, bem brasileira, e bem parisiense….O chef frances que comanda o resto do hotel tem recebido elogios, mas acho que ainda há um caminho para percorrer para acertar no alvo, mas o panorama é promissor.
suely
Oi Eduardo.tem que agendar antes?Achei bem legal,e como voce disse vale vale o custo benefício.abs
Eduardo Luz
Alexandre, vá até lá e teste. Certamente irá encontrar alguma fragrância que se encaixe na tua preferência.
Eidia, neste caso, é só trocar dois almoços por sanduiches de baguete, o que se tratando de Paris, não é tão mal assim!! 🙂
Gisele, vá sim, pois além de tudo, eles são profissionais e nada esnobes.
Beth, neste caso o frasco não é pequeno, não. São 100 ml e a embalagem toda é bem bacana também, além das amostras que nos presenteiam.
Jorge, eles também tem embalagem de 50 ml (um pouco menos que 100 Euros). Mas como sempre, quando se faz as contas, opta-se por trazer o maior.
Eymard, só estou compartilhando com pessoas especiais/especialistas e que nos ajudaram muito na nossa viagem.
Abs a todos e um ótimo final de semana.
Eymard
Edu luz, excelente teste drive! Que bom q vcs compartilharam essa experiencia com os blogueiros da lina.
Jorge Fortunato
Nada como um pouco de exclusividade e até que é um luxo acessível. Não é nnehuma fortuna. Em geral os perfumes custam a partir de 50 Euros.
Beth
Giselle
Eu tenho uma prima que há decadas usa perfume indicado pou um perfumista de Saint Germain. O resultado é incrível, pois é indefinido, discreto e acima de tudo agradabilíssimo! É a sua marca registrada…
Beth
Lina e Edu
Todos sabem que os melhores perfumes vêm em pequenos frascos e são muito caros!
E mesmo assim ninguém dispensa…
Sou louca por perfume e adoro pessoas perfumadas, risos.
Quanto a um perfume exclusivo acho très chic, ainda mais porque perfumes realmente se adaptam e reagem à pele de cada um. E tem meio que “combinar” com a pessoa…