Foto: Fatos e Fotos de Viagem
Após discussão em recente artigo do Conexão Paris sobre ser turista ou ser viajante, Eymard me sugeriu ler um artigo publicado no excelente blog Fatos e Fotos de Viagem. Conheço o proprietário deste blog, já nos encontramos algumas reais ou virtuais vezes. Concordo com tudo que é dito neste artigo do FFV e convido-os a o lerem também. Para isto cliquem aqui. Aproveitem e apreciem as maravilhosas fotos deste blog.
Finalizando a questão, gostaria de acrescentar que sou uma eterna turista em Paris. Que graças ao meu olhar de turista, meu marido, bem francês, adquiriu nova maneira de ver sua cidade, uma olhar aberto às novidades, aos detalhes e a tudo aquilo que para nós será sempre uma descoberta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
97 Comentários
Sonia S
Karina,
Esse texto do Ricardo Freire, é uma delícia. Ode ao Rio.
Um abraço,
eymard
Marcello, mas o Moo é imperdível!!! Que o diga a Madá. Vale cada centavozinho (e sao muitos) que a gente deixa por lá. Mas a gente guarda para sempre na retina (LuciaC), no olfato e paladar…..
Ainda bem que os Espanhois aderiram a reduçao de precos nos restaurantes. Quando estive ai em Janeiro achei que estava mais caro do que eu havia pago em Paris em outubro do ano passado.
NY tambem esta com promoçao nos bons restaurantes….é a crise, diria nossa amiga Beth….(rs)
Jose Mauricio
Beth: Sinto saudades também do Santos Dumont antigo, aquela coisa paroquial, quando os passageiros andavam pela pista para embarcar ou desembarcar e não utilizavam aqueles “fingers” horrorosos. Quando chovia, usávamos guarda chuvas coloridos(amarelo e azul), entregues por um funcionário. Em Congonhas era a mesma coisa, e o avião esvaziava mais rápido, pois utilizava-se também a porta traseira. Bons tempos…
Sonia S
Beth,
Não sei se o SD é mais bonito CDG, como disse a Laurinha. Todavia, ela revelou especial sensibilidade, porque o SD é muito bonito.
Um beijo,
Sonia S
Maria das Graças,
Maravilha! De ônibus se aprecia melhor ainda aquela vista; além de ter que prestar atenção à direção, é mais alto. Grande sensibilidade!
Sonia S
José Maurício,
Eu sempre fui fã do Electra; era um avião espaçoso como poucos. E, ainda, tinha aquele espécie de sala, no final, lembra?
Sempre observei essas duas rotas. Não sabia que era por causa do vento. Sim, concordo com você, acho muito mais linda a aproximacão por Botafogo.
Continue com seus relatos. São muito bons!
Marcello Brito
Eymard, Beth, Helena e amigos do blog,
ja tentei colocar essa mensagem umas 3 vezes la no post do mercado.
Mas n aparece.
Entao o agradecimento vai aqui mesmo pelas palavras carinhosas.
Helena,
o tratado de tordesilhas esta exposto numa vitrine de vidro que deve ser a prova de tudo!
Tem o documento oficial em bom estado para 500 anos, ao lado tem tipo um xerox onde se le tudo mais claramente e tb uma traducao para uma linguagem atual.
A carta de Colombo para a rainha tb segue o mesmo padrao.
Agora estou em BCN e o sol continua brilhando.
38 graus em Sevilha e aqui um pouco menos.
Decidi portanto abandonar o circuito cultural e ontem me dei um prazer prosaico: fui a Praia!
Aproveitei para conhecer o W, o hotel mais badalado no momento em BCN. Amado e odiado na mesma proporcao.
Aprovo a bela arquitetura de Ricardo Bolfill e de fato ‘e o unico hotel de barcelona literalmente na areia com praia particular e tudo.
As vistas sao deslumbrantes e o hotel ‘e lindo mas, mas… ‘e do grupo starwood, o q significa algo executado para o gosto americano. Mas vale.
Os precos por aqui andam muito generosos e na media mais em conta que no Brasil.
Na media almoca-se por 15/20 euros
Janta-se em varios restos com estrelas michelin por bem menos de 100 euros. Ali por 60/80. No almoco metade disso.
No fantastico Moo dos irmaos Roca (3 estrelas em Girona) tem-se uma noite inesquecivel por volta de 100 euros.
Bom ‘e isso.
Sueli OVB
Sim, BETH, aterrissamos no Santos Dumont, (sempre) mas como bem observou o José Maurício, o avião pousa por lados diferentes e isso o cidadão comentou, que a rota de aterrissagem tinha sido mudada e que estávamos sobrevoando o que o Rio tinha de mais lindo. Não viajarei mais no meio e sei exatamente onde me sentar.
O Rio que me aguarde, estou vontando agora em agosto. E não esqueci o encontro dos blogueiros.
KARINA,
Eu já havia lido esse texto do Ricardo e achei uma linda declaração de amor.
Beth
Jose Mauricio
Morro de saudades do Electra!
Como minha filha mora no Sul, eu hoje faço uma espécie de ponte aérea “familiar”, risos. E sempre que possível via Santos Dumont…
Minha netinha achou o SD muito mais bonito do que o CDG, risos. Opinião de criança vale mais…
Jose Mauricio
Enquanto veteraníssimo da Ponte Aérea(sou do tempo do Electra), informo que há duas rotas habituais de aproximação ao Santos Dumont: A mais comum, com o vento vindo do mar(bom tempo), os aviões passam por Niterói, sobrevoam a Ponte e descem na cabeceira próxima às Barcas. Quando o vento vira, a outra aproximação é por Botafogo numa curva radical, descendo no lado mais próximo ao Pão de Açúcar, e eu considero a mais bonita. Vou ficar por aqui, senão daqui a pouco vamos fundar uma Conexão Rio-Niterói…