Primeiro pensamos uma uma proposta para as noivas. Porque não um trash the dress em Paris?
Mas chegamos à conclusão rapidinho que a proposta poderia sem bem mais abrangente.
Noivos ou não, casados ou não, coloquem nas malas um vestido de noiva e um terno e deixem a fotógrafa Fabiana Maruno captar a essência de alguns momentos que serão inesquecíveis.
Trash the dress é um estilo de fotografia que contrasta a elegância das roupas do casamento e um décor inusitado. As fotos são tiradas alguns dias após o casamento, nas ruas, no último andar de um imóvel, dentro do metrô, entre árvores de um bosque. Tudo é possível.
Dizem que o movimento começou em 2001 e durante um tempo o lado trash predominou. Durante a sessão de fotos, o aspecto elegante das roupas era alterado propositalmente.
Hoje, cada fotógrafo cria a sua própria versão do trash the dress.
Para toda informação, entre em contato com a Fabiana. Email: [email protected]
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
Andrea Defanti
Lina,
Estou preocupada com o clima…vou desembarcar dia 18/08 e vejo q está frio e chovendo…será q até lá melhora?…Estou perdida quanto ao que levar…Afffffffffffff…
Jacqueline
Observei que, estando no verão, a temperatura aí está igual à nossa aqui que estamos no inverno. Aí vem mais uma preocupação minha: outubro em Paris deve ter frio invernal. E a dúvida volta a me atacar: o que levar? Gosto de frio, mas bem agasalhada. Não há nada mais chato do que ficar congelando sem um agasalho adequado. Ou enfrentar calor com roupas pesadas. Mon Dieu! Que problemão!
Kadu
Achei interessante propor ao colega Eduardo que fiquei na Rive Gauche em Saint Germain, no entanto não consigo me lembrar de nenhum hotel na região, comparável com os que ele citou estar em dúvida (Fouquet’s, Crillon, Plaza Athenee, Meurice).
Vcs se lembram de algum, meus queridos? Fiquei interessadíssimo em conhecer algum hotel com indicação naquela região….
conexaoparis
Kadu
O Lutétia.
Menor mas excelente: L’Hotel.
Arimar França
Eduardo
Se eu fosse você, ficaria no Ritz, continua com o mesmo charme.
No Crillon e no Le Meurice, na segunda quinzena de agosto, você fica numa suite superior por cerca de 7 000 euros a semana.
O Ritz é só um pouquinho mais, cerca de 10 000 euros a semana, mas vale a pena.
Estando num desses hoteis, eu não ficaria preocupado com a hora que escurece, pois em Paris todos os momentos são apropriados para qualquer programa.
Fernanda Z
As fotos são puro romantismo, muito lindas.
EDUARDO
Fouquet’s ou Meurice? Nesse período escurece por volta de qual horário?
Desculpe importunar, mas você é autoridade máxima tratando-se de Paris …
conexaoparis
Eduardo
Eu sou Meurice. O melhor chefe de Paris está neste hotel. Além do mais a decoração é maravilhosa e o ponto sem defeito.
Obrigada por me dar este título: autoridada máxima. Não sabia!
EDUARDO
Olá tudo bem?
Gostaria de fazer algumas perguntas que nada tem a ver com esse tópico.
Estou indo a Paris pela segunda vez. Na primeira visita, segui seu roteiro através do guia 01. Foi incrível. Era inverno, janeiro de 2010.
Estou pensando em ir dia 08 de Agosto para conhecer Paris no verão. Ainda está quente e escurece tarde nesse período?
Da primeira vez me hospedei no Plaza Athenee, achei a localização ótima. Não queria repetir, gostaria de conhecer outros. Minha dúvida é: De Crillon ou Fouquet’s. Qual acha mais interessante?
Muito obrigado!
conexaoparis
Eduardo
Se quiser mudar completamente, hospede-se na Rive Gauche em Saint Germain.
Dos dois citados eu prefiro o Fouquet’s. O Crillon está meio abandonado.
Vil Muniz
Aí que liiiiiiiiindo Lina!!!! que romântico!!!! Fotos inesquecíveis!!
beijocas!!!
Maurício Christovão
A moda “Trash the dress” também está sendo muito utilizada por fotógrafos de casamento aqui no Patropi. Como o vestido de noiva raramente é utilizado mais de uma vez, após o casamento é feita uma nova sessão de fotos em lugares como praias, montanhas, hotéis e até estádios de futebol(!!!), com os noivos a caráter, mas as roupas sofrem com os ambientes e situações ao ar livre, logo, essa solução não serve para quem alugou os trajes…
Patrícia V.
E como é comum ver noivas fotografando pelas ruas de Paris. Especialmente nos arredores da Ponte Alexandre III. Simplesmente lindo! Viva o romantismo!