POST ATUALIZADO EM FEVEREIRO DE 2015
Como ir do aeroporto Charles de Gaulle ou Orly até Paris?
Esta pergunta volta sempre, por isto faço um resumo das possibilidades.
Paris/Charles de Gaulle
Primeiro você tem o ônibus – Roissybus – que vai te deixar ao lado da Opéra Garnier, no centro da cidade. De lá você pega um táxi para o hotel. Este ônibus circula todos os dias de 5.45h até 23.44h. A frequência é de um ônibus a cada 15 minutos. Preço da passagem, 11 euros.
Em seguida o trem RER B que vai te deixar na estação ferroviária Gare du Nord, no norte de Paris. O RER B funciona das 5.18h até 0.44h. Frequência 10/15 minutos. Nesta estação ferroviária você pega metrô até seu hotel. Preço: 9,75 euros.
Você tem também os ônibus da Air France.
Um passa pela Porte Maillot e vai até o Arco do Triunfo – Place Charles de Gaulle Étoile – e o outro passa pela Gare de Lyon e continua até Montparnasse. Eles funcionam todos os dias de 5.45h até 23h. Preço 17 euros.
Paris/Orly
Você tem o ônibus – Orlybus – que vai te deixar em Denfert Rochereau no bairro número 14. Ele funciona todos os dias de 5.35h até 23.22h. Preço 7 euros.
A Air France tem um ônibus que passa por Montparnasse, bairro 14, pelos Invalides no bairro número 7 até o ponto final na praça Charles de Gaulle Étoile. Ele funciona todos os dias das 5.55h até 22.55h. Preço 12,50 euros.
Outra opção, o metrô automático Orlyval + trem RER B. Isto funciona da seguinte forma: no aeroporto você pega o metrô automático que se chama Orlyval até a estação Antony. Em seguida você pega o RER B que pode te deixar em Denfert – Rochereau, Chatelêt – Les Halles ou Gare du Nord. Preço 11,65 euros.
Veja também:
- Traslado e transporte entre os aeroportos Charlles de Gaulle/Orly e Paris
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2102 Comentários
Gilberto Nogueira
Pessoal, estou escrevendo novamente pois parece que meu post anterior não entrou. Vamos lá.
Eymard, Cláudia Oiticica, Luciac, Lina
Queridos Conselheiros…A missão está abortadíssima. Depois que li seus comentários é que percebi a besteira que ia fazendo…Coisas de applemaníaco. Já pensou ir à uma apple store e não poder nem olhar para os lado, como disse Luciac? E Eymard tem toda a razão…Essa capinha sairia cara demais (100 euros do táxi mais os modestíssimos 39 euros dela mesma). É verdade, Cláudia Oiticica, seria angustiante e estressante esse entra, sai, sobe, desce, corre pra lá, corre pra cá. Até já comprei a bendita pelo Mercado Livre e já vou viajar com ela, pois em Budapeste tem Apple ms não tem, ainda, Ipad. Aliás, nem aqui no Brasil…rs.
Meus caros conselheiros, mais uma vez obrigado pela ajuda e por me terem trazido de volta à razão. Vou ficar quietinho no aeroporto.
Um abraço a todos e obrigado.
Cláudia Oiticica
Gilberto,
só de ler já me deu uma angústia enorme, rrss. Detesto esse tipo de adrenalina.Estou achando isso uma loucura. Agora se você não se incomoda de perder o vôo….
Será que eles não entregam no seu hotel de Budapeste?
eymard
LuciaC, vc demorou, mas fez um trabalho muito melhor do que o meu (risos).
Mas vamos refazer essas contas: 1h e meia ida e volta; mais 1/2 hora de transaçao, sao 2horas, mais 15 minutos para descer do taxi ate o carrousel e uns 15 minutos para subir e pegar outro taxi, ja seriam mais 1/2 hora. Conclusao: levaria umas 2 horas e meia nesse ir, parar, descer, comprar, pagar, subir, pegar taxi, voltar para o aeroporto….
Sera que em Budapeste nao tem uma lojinha apple? Vamos pedir ao Jobs que repare imediatamente essa falha….(risos)
Ah, e 100 euros depois (como lembrou LuciaC) essa capinha esta saindo cara demais. Ate a da Louis Vuiton, ja mostrada pela lina em outro post, pode ficar mais em conta!!
LuciaC
Eymard,
acho que comentamos no mesmo momento…
ou demorei um pouco fazendo conta, sabe como é que é.
LuciaC
Gilberto,
saindo do CDG 12:30 tendo que estar de volta as 14:00pm.
Conte 45mins de taxi para ir e 45mins para voltar e já que vc sabe o que quer, uns 15 mins do taxi até lá embaixo no Carroussel 1/2h para a transação comercial e nada de olhar para os lados!
Total de 1:45 mins para a missão, exatamente o que vc conta, com uma certa folga de 20mins no processo (talvez).
Vento soprando a favor e uns 100EU depois, vc será o possuidor da capinha de Ipad.
Se vc é adepto a esportes radicais, situação de edge, e concorda com F.Pessoa…vá fundo! “…tudo vale a pena se a alma não é pequena”.
Será que pude ajudá-lo?
Por favor, Beth, Eymard, Mada, Claudia Oiticica, Sueli OVB (cadê vc?), corrijam-me se estiver enganada.
Gilberto,
será que vc não encontra nas lojas duty free ou não do CDG?
conexaoparis
LuciaC
Bom cálculo. Sobretudo o vento soprando a favor.
eymard
Gilberto,
1 – nao espere tanto da loja da apple no Carrousel du Louvre;
2 – o transito do aeroporto para o centro é imprevisivel, mas sempre com alguma lentidao (como em SP, tem sempre muito fluxo de carro).
3 – Muito provavelmente seu voo nao chegara no horario exato e voce tem que se apresentar 1 hora antes….tudo isso dificulta a sua saida.
4 – passeie no freeshop, quem sabe la vc nao encontra uma capinha?? (risos)
Gilberto Nogueira
Lina, bom dia
Estou precisando de uma super-ajuda, pois estou com baita “problema”.
Lá vai: Chego em Paris dia 29/06 às 11:15 e tenho uma conexão para Budapeste às 15:25. Até aí tudo bem, né? O “problema” é que sou applemaníaco e até já comprei o iPad, o novo tabelet da Apple. Ocorre que gostaria de saber se no intervalo de minha chegada e partida para Budapeste, aproximadamente 3 horas que não estarei fazendo nada no aeroporto CDG, dá tempo de pegar um táxi no aeroporto e ir até a loja da Apple no Carrousel du Louvre para comprar um case (capinha) pra ele?…rs
Obrigado mais uma vez por sua ajuda ou dos amigos do Conexao.
conexaoparis
Gilberto
Você recebeu respostas maravilhosas. Sorte sua esta minha ausência. Risos.
Beth
Madá
Eu também já fiz algo parecido, risos. Para não pagar um absurdo de excesso de peso, coloquei vários casacos um dentro do outro, para carregar no braço… Eu estava de mudança e em pleno inverno, não podia deixar nada para trás. O casaco maior que continha os menores dentro ficou parecendo uma boneca inflável….
Madá
Sergio,
só queria reforçar o ponto da Claudia quanto ao limite de peso que vc podera transportar. Eles sao bem rigidos mesmo.
Vou contar uma pequena historinha. Minha sobrinha passou o rodo nas liquidações em Barcelona e qdo foi voltar para Paris pela Ryan Air, o jeito que ela encontrou foi colocar roupa sobre roupa no corpo para diminuir o peso da mala. Ela é bem magra e tinha algo como 10 camisetas vestidas, duas calcas e legging …
Resumo, fez o check-in sem problemas, mas a seguranca do raio X desconfiou… Achou que ela escondia algo, mas de fato eram só roupas, ela explicou a situacao e todos riram muito, deu tudo certo.
Beth
Sergio
Fico muito feliz por vc!
Ansiedade pré-viagem é normal a todos os viajantes, da 1a à ultima viagem…
Aproveite bastante e conte depois as sua boas experiências.
Boa viagem!