POST ATUALIZADO EM FEVEREIRO DE 2015
Como ir do aeroporto Charles de Gaulle ou Orly até Paris?
Esta pergunta volta sempre, por isto faço um resumo das possibilidades.
Paris/Charles de Gaulle
Primeiro você tem o ônibus – Roissybus – que vai te deixar ao lado da Opéra Garnier, no centro da cidade. De lá você pega um táxi para o hotel. Este ônibus circula todos os dias de 5.45h até 23.44h. A frequência é de um ônibus a cada 15 minutos. Preço da passagem, 11 euros.
Em seguida o trem RER B que vai te deixar na estação ferroviária Gare du Nord, no norte de Paris. O RER B funciona das 5.18h até 0.44h. Frequência 10/15 minutos. Nesta estação ferroviária você pega metrô até seu hotel. Preço: 9,75 euros.
Você tem também os ônibus da Air France.
Um passa pela Porte Maillot e vai até o Arco do Triunfo – Place Charles de Gaulle Étoile – e o outro passa pela Gare de Lyon e continua até Montparnasse. Eles funcionam todos os dias de 5.45h até 23h. Preço 17 euros.
Paris/Orly
Você tem o ônibus – Orlybus – que vai te deixar em Denfert Rochereau no bairro número 14. Ele funciona todos os dias de 5.35h até 23.22h. Preço 7 euros.
A Air France tem um ônibus que passa por Montparnasse, bairro 14, pelos Invalides no bairro número 7 até o ponto final na praça Charles de Gaulle Étoile. Ele funciona todos os dias das 5.55h até 22.55h. Preço 12,50 euros.
Outra opção, o metrô automático Orlyval + trem RER B. Isto funciona da seguinte forma: no aeroporto você pega o metrô automático que se chama Orlyval até a estação Antony. Em seguida você pega o RER B que pode te deixar em Denfert – Rochereau, Chatelêt – Les Halles ou Gare du Nord. Preço 11,65 euros.
Veja também:
- Traslado e transporte entre os aeroportos Charlles de Gaulle/Orly e Paris
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2102 Comentários
Sergio
LINA, CLAUDIA, MARIO E BETH:
Muito, muito obrigado mesmo pelas orientações, dicas e conforto!!!
Graças à vocês, já resolvi este problema… comprei a passagem aérea pela EasyJet, com direito a bagagem, seguro, já fiz até o check-in pela internet… tudo certinho!!!!.
Agora estou bem mais tranquilo… resta apenas a ansiedade da 1ª viagem pra Europa, que se Deus quiser, será a 1ª de muitas, depois de tudo o que aprendi!!!
Viajo amanhã à noite!!! se Deus quiser dará tudo certo!!!
Beth
Ivana
O ideal seria vc fazer uma reserva num hotel nos arrondissements centarais, ou seja do 75001 ao 75008. Quanto ao transfer do CDG ao centro de Paris se o preço (29€) for individual, vale mais a pena pegar um taxi comum no aeroporto.
Ivana Rodi
Olá Lina,
Descobri seu blog esta semana e já estou viajando.
Eu e uma amiga iremos à Paris pela primeira vez, em 5 de julho, e ficaremos somente três dias. Descobri a agencia Flynet Europe que faz o transfer serviço shuttle CDG/ Paris por 29 euros, sabes me informar se é seguro?
Qual a melhor região para ficarmos para que possamos fazer tudo a pé? Ainda não reservamos o hotel.
Vamos nos virar bem falando somente o português e o italiano?
São tantas dúvidas!!
Obrigada, desde já pela sua disponibilidade.
Um abraço,
Ivana Rodi
conexaoparis
Ivana
Não conheço a Flynet pessoalmente.
Se quiser conhecer tudo a pé fique no centro de Paris. Quer dizer bairros número 1, 2, 4, 5, 6.
Olhe um mapa de Paris e veja o seu centro geográfico.
Regina
Olá, estou me preparando para ir a Paris em outubro e encontrei por acaso este site e estou aproveitando ao máximo as informações. Meus parabéns a todos vocês por esta contribuição maravilhosa.
Beth
Sergio
Concordo com a Lina e o Mauro.
Essas operadoras de turismo são terríveis, estão fazendo horrores com os viajantes de 1a. viagem! Colocam os clientes em hotéis que as interessam e os funcionários desconhecem o assunto.
Nunca usei esse tipo de serviço e já viajei por mais de 30 países. E com família! Viajar não é nada complicado, basta vc procurar as informações certas com pessoas idôneas.
Mario
Sergio, a primeira vez que fui para a europa fui de CVC, a pessoa fica com a cabeça cheia de dúvidas, mas vou te dizer uma coisa, essas cidades da Europa estão acosstumadas a receber turistas e com ingles básico em qualquer uma delas tudo se resolve além disso, vc vai conhecer varios brasileiros em todos os lugares que chegar e ai vai consiguir ainda mais dicas, NAO SE ESTRESSE, agora quando vc voltar vai perceber que essas operadoras só querem tirar dinheiro das pessoas, e que indo por conta propria vc irá gastar a metade e vai ter a opção de personalizar sua viagem conforme seu gosto.
Cláudia Oiticica
Sergio,
meu filho já utilizou muito as companhias aéreas low-cost, principalmente a Easy-Jet e a Ryan Air. Pelo o que ele comentava, era exatamente o contrário; quanto mais cedo se comprava as passagens, mais baratas elas ficavam. Muitas vezes os preços dos trajetos longos chegam a ser irrisórios, tipo 10, 15 euros, num vôo Londres- Budapeste. Mas deve-se observar os seguintes fatores: nas grandes cidades, os aeroportos que essas companhias operam são normalmente os mais afastados, mas sempre tem ônibus que operam nos horários próximos aos vôos. Essas tarifas super baratas são vinculadas também à bagagem transportada, no caso uma única bagagem de bordo (sem despachar) e no máximo com 10 kg. Morando no Brasil, acho isso bem difícil,não é uma bagagem para um final de semana.
Quando se tem bagagem a despachar, paga-se uma tarifa sobre ela que é quase o valor da passagem. Se ultrapassar 20 kg, então a situação complica. Os pesos extras são super caros. Conheço gente que o que pagou de excesso, dava para ter comprado a passagem numa companhia normal. Avalie tudo isso.
Sergio
*** Lina, descobri essa sessão do seu blog só agora, e achei que deveria postar meu comentário aqui também, com o mesmo intuito, ajudar os demais leitores ****
Lina, de antemão muito obrigado pelo retorno.
Desculpe pelo desabafo, mas é até bom, poque assim poderei contribuir para que seus leitores não caiam na mesma situação que eu caí. Não confiem em tudo o que seu agente de viagens diz, mesmo que ela seja uma grande agência como a minha.
Este problema do transporte aeroporto/ hotel/ aeroporto já se tornou pequeno perto do problema que a CVC me envolveu, em último caso pego um taxi e pronto.
Quanto comprei o pacote, que inclui Lisboa, Paris e Roma, eles me disseram que eu não precisava comprar a passagem aérea de Paris para Roma, porque haviam trens o tempo todo, que tudo é muito perto e que o percurso era de aproximadamente 1 hora.
Só agora descobri que, os trens existem, mas demoram mais de 14 horas de viagem (Paris para Roma), o que, no meu caso, é inviável por conta dos poucos dias que tenho em cada país.
Como já não posso mais confiar no que a CVC me diz, o que me preocupa agora é: realmente é verdade que eu encontro passagens aéreas baratas para comprar na hora?? quais são as empresas aéreas que fazem Paris-Roma?? de trem eu já tinha visto que a estação Fiumicino em Roma, ficaria bem perto do meu hotel, e agora, em que aeroporto de Roma desembarcarei??? (preciso desta informação para me programar como farei pra chegar no meu hotel).
Vale lembrar que, além de ser a minha 1ª viagem internacional, não falo francês, o que tornará toda essa transação de procura e compra de passagem muito mais dificil.
Imaginem se eu não tivesse descoberto isso à tempo? estaria eu na estação de trem procurando o tal trem que chegasse em 1 hora em Roma, que não existe!!!!.
Se puder me ajudar em qualquer coisa, com qualquer informação, agradeço muito.
Você não tem noção do bem que faz as pessoas quando divide o seu conhecimento com as pessoas, que Deus continue te abençoando sempre para que você consiga ajudar ainda mais as pessoas.
Parabéns pelo seu trabalho!!!!
conexaoparis
Sergio
A resposta da Claudia é correta. Concordo com ela.
Mas passe pelo blog do Rodrigo, ele se chama Aquela Passagem e peça a ele dicas.
Ele é o grande especialista das passagens aéreas.
Eduardo Sato
Olá. Gostaria de saber como ir de Orly para Saint Germain onde fica nosso hotel. Obrigado antecipadamente.
Não sei se vai dar tempo de pegar seu email, pois embarca agora as 16:00.
Eduardo
Juliana
Outra pergunta: Se posso adiquirir o cartão Navigo já no aeroporto e desde la já utilizar para chegar no hotel?
conexaoparis
Juliana
Neste caso você vai adquirir o Navigo Decouverte. Porque o Navigo é para aqueles que residem em Paris. O Navigo decouverte é valido de segunda a domingo. Dependendo do dia que chega na vale a pena. Terá que comprar o Navigo Decouverte para as zonas 1/5 porque o aeroporto está na zona 5.
Eu acho melhor você comprar um ticket avulso para este trecho.
Em seguida compre o Navigo decouverte para a zona 1.
Se for andar muito a pé, a solução mais economica é comprar um carnet de tickets.