POST ATUALIZADO EM FEVEREIRO DE 2015
Como ir do aeroporto Charles de Gaulle ou Orly até Paris?
Esta pergunta volta sempre, por isto faço um resumo das possibilidades.
Paris/Charles de Gaulle
Primeiro você tem o ônibus – Roissybus – que vai te deixar ao lado da Opéra Garnier, no centro da cidade. De lá você pega um táxi para o hotel. Este ônibus circula todos os dias de 5.45h até 23.44h. A frequência é de um ônibus a cada 15 minutos. Preço da passagem, 11 euros.
Em seguida o trem RER B que vai te deixar na estação ferroviária Gare du Nord, no norte de Paris. O RER B funciona das 5.18h até 0.44h. Frequência 10/15 minutos. Nesta estação ferroviária você pega metrô até seu hotel. Preço: 9,75 euros.
Você tem também os ônibus da Air France.
Um passa pela Porte Maillot e vai até o Arco do Triunfo – Place Charles de Gaulle Étoile – e o outro passa pela Gare de Lyon e continua até Montparnasse. Eles funcionam todos os dias de 5.45h até 23h. Preço 17 euros.
Paris/Orly
Você tem o ônibus – Orlybus – que vai te deixar em Denfert Rochereau no bairro número 14. Ele funciona todos os dias de 5.35h até 23.22h. Preço 7 euros.
A Air France tem um ônibus que passa por Montparnasse, bairro 14, pelos Invalides no bairro número 7 até o ponto final na praça Charles de Gaulle Étoile. Ele funciona todos os dias das 5.55h até 22.55h. Preço 12,50 euros.
Outra opção, o metrô automático Orlyval + trem RER B. Isto funciona da seguinte forma: no aeroporto você pega o metrô automático que se chama Orlyval até a estação Antony. Em seguida você pega o RER B que pode te deixar em Denfert – Rochereau, Chatelêt – Les Halles ou Gare du Nord. Preço 11,65 euros.
Veja também:
- Traslado e transporte entre os aeroportos Charlles de Gaulle/Orly e Paris
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2102 Comentários
Débora
Acompanho a geniais dicas desse site e agora venho recorrer auxílio:
do aeroporto de Orly para a Gare de Lyon, o horario de chegada é 17h. pergunto: é melhor de metrô, trem, onibus ou taxi, somos em duas pessoas. Obrigada!!!
conexaoparis
Teresa
Marcos cobra 50 euros um trajeto.
Seu email: [email protected]
Teresa Lima
Estou chegando em Paris em meados de junho/2009, Gostaria de utilizar o transporte CDG/rue Les Gobelins/CDG do taxista indicado, de nome Marcos, conforme a dica. Como contatá-lo? Qua preço de cada trecho? Somos três adultos com malas nedianas.
Grato pela indormação.
conexaoparis
Marta
Em Orly eles devem pegar o Orlybus que vai deixa-los em Denfert Rochereau. De lá ou eles pegam um táxi ou o metro, linha 6, até Charles de Gaulle Etoile. Neste estação pegam a linha 1 até a estação do hotel:
Esplanade de la Defense.
Eu aconselho o Paris Visit zonas 1/3.
Lilian
Oi Lina…
Hoje começo a “fuçar” seu blog:)
Tem muiiita coisa, um verdadeiro achado ara quem vai viajar pra lá, ou então é um apaixonado por Paris. Basta vir aqui, ler, e se imaginar flanando por lá.
Já vou salvar a sua dica de passeio por lá.
Um grande abraço pra vc minha querida!
marta
Olá, bom dia!
Estou a programar uma viagem para os meus pais a Paris em Outubro e nas minhas pesquisas encontrei o seu site por acaso, que me surpreendeu pela positiva! Gostaria que me desse uma dica: do aeroporto de Orly qual a melhor forma de chegar ao Hotel Ibis La Défense Centre? Ainda é uma longa viagem… E depois diariamente qual o título de transporte que aconselha para visitar o centro de Paris durante mais ou menos 4 dias?
Obrigada.
conexaoparis
Lilian
Com malas pequenas a solução RER + metrô é perfeita. Desce na Gare du Nord e pega a linha para Lamarck Caulaincourt. Troca em Mardacet Poissonniers.
A região não é perigosa. Ela é boêmia. É diferente. Mas a área em torno desta estação de metrô é residencial e tranquila.
Você já leu meu roteiro para conhecer Montmartre? Está na categoria Roteiros para conhecer Montmartre a pé.
Lilian
Olá Lina… o Riq fala maravilhas do seu blog, e como irei novamente à Paris, vim visitar.
Desta vez, ficarei hospedada em Montmartre, perto da estação Lamarck/ Counlaincourt, e como irei com malas pequenas eu e meu marido, fiquei pensando em economizar no táxi e pegar o RER e depois o metrô. Acha que é muito transtorno?
Outra coisa, sabes se é perigosa aquela região à noite, voltando de metrô? Da última vez que fui, fiquei no quartier latin, e fazia tudo à pé. Mas como só fui uma tarde na Sacre Couer, resolvi desta vez ficar por ali. O que acha, é muito ruim?
Obrigada e virei mais vezes agora.
Um abraço querida.
conexaoparis
David
Uma vida não é suficiente para conhecer Paris. Mas em 4 dias verá os principais monumentos. Leia a categoria Paris a pé em 4 dias.
Em todos os monumentos e museus você pode comprar com antecedência os ingressos. Versailles você pode mesmo imprimir em casa. O único que só vende na hora e a torre Eiffel.
Todas estas informações estão no blog.
David
Amigos,
4 dias são suficientes para ir aos principais pontos turísticos?
É a minha primeira vez e gostaria de saber, também, quais os locais imprescindíveis para visitação.
É possível comprar entradas de museus, torre eiffel etc..com antecedência via internet a fim de termos mais agilidade?
grato