Durante o verão, suba até o oitavo andar da Galeria Lafayette e aproveite deste terraço efêmero. Peça uma refeição leve diante desta vista maravilhosa de Paris. As sobremesas são assinadas por Pierre Hermé e Dalloyau.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
113 Comentários
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
Já está mesmo passando da hora do espaço da Samaritaine sair daquela ociosidade! E um museu dedicado à Art Nouveau seria mais que fantástico alí. Espero que isso se concretize, sou apaixonada pela Art Nouveau.
TEREZINA
Eu também fiz a subida da Notre Dame há 14 anos. Não sei se hoje eu conseguiria, embora tenha subido a Torre dos Clérigos no Porto há apenas dois anos e tenha sido tudo tranquilo. De qualquer forma é melhor não arriscar.
Antes de viajar eu fazia step todos os dias, fui em plena forma. Agora não me dou mais à essas torturas. Fica só a lembrança e o registro das fotos.
Beijos
TEREZINA
Sueli OVB
A vista das torres da Notre Dame é fantástica, mas nos dias seguintes as minhas pernas se recusavam a andar ( e isto já faz uns bons 15 anos ), então acho que não vou subir mais… rs…rs..
bjs
Marcello Brito
Sueli e Jorge,
Concordo com vcs!
E há um projeto acalentado a anos, e vamos esperar que um dia de fato saia do papel, de transformar o Samaritaine em um museu sobre a Art Nouveau.
Eu acho que ja não era sem tempo! Não há um museu decente no mundo sobre esse movimento e ele merece. O que existe são objetos, pinturas e moveis espalhados por varios museus de Paris e que deveriam ser reunidos num unico espaço, lembrando que a propria arquitetura da antiga loja de departamentos ja é em si um triunfo do movimento.
Paris deveria dar esse pontape inicial.
Em Bruxelas tb há varios projetos para a criação de um museu sobre o tema tb nunca levados a cabo.
Agora em Barcelona senti a falta que faz um museu sobre o Art Nouveau, lá chamado de “Modernismo”. Nem um museu Gaudi eles tem, tudo novamente espalhado por varios espaços, museus e edificios, o que fica dificil para se ter uma panoramica concentrada da coisa.
Sueli OVB
JORGE FORTUNATO
Concordo com você, a vista lá da Samaritaine era divina. Uma pena que aquele espaço esteja fechado há tanto tempo.
Paris vista do alto é algo emocionante, de todos os ângulos e pontos de vista. Mas a minha preferida ainda é a vista que se tem a partir das torres da Notre Dame.
jorge fortunato
Mesmo com todo o calor vale a pena. Mas na minha opinião o melhor terraço era o da Samaritaine. Foi a primeira visão de Paris do alto e foi sensacional.
Claudia Pimenta
oi lina! que bom, dá para matar um pouco da saudade do terraço da samaritaine… tinha um visual tão incrível! sempre vale ver os telhados de paris… e aquele desenho magnífico da cidade! bjs, querida, e ótima semana!!!
Fabiana Costa
Bom dia Lina!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer, seu blog foi um verdadeiro guia de Paris para mim. Eu e meu marido estivemos nessa cidade fantástica no começo de maio e visitamos o terraço da Galeria Lafayette e também da Printemps. Apesar do frio e do vento gélido valeu cada minuto que passei lá em cima. É uma vista espetacular! Imperdível nos dias de frio ou de calor para mim!
Um grande beijo!!
Fabiana.
eidia
Realmente, como disse a Maria das Graças, segurar a onda num lugar deste no verão, só mesmo os franceses que estão saudosos de sol e calor. Nós, que temos os dois o ano todo, corremos disso. O restaurante climatizado é mellhor.
eidia
http://wwwoquevivipelomundo.blogspot.com
Aurea Costa
Bom dia Lina!
Será que até 15 de setembro ainda estara aberto? Vou chegar em Paris dia 09 de setembro e ficar ate dia 15!
conexaoparis
Aurea
Ficará aberto até final de setembro.
Maria das Graças
Lina, no dia em que fui a Lafayette com a minha filha, fiquei sentada em um sofá em um canto, enquanto ela resolvia as coisas dela, e, na minha frente, tinha uma TV passando propaganda da loja. Em uma das propagandas eles convidavam os clientes a visitarem o espaço. Como estávamos bem próximas ao elevador, subimos até o sexto e de lá, de escada, até o terraço. Era um daqueles dias de verão. Um sol abrasador e um calor insuportável. Voltamos no ato. O único espaço coberto (e mal) é este da 1ª foto.
conexaoparis
Maria das Graças
Graças à esta precisão, podemos dizer a todos que subam quando não estiver quente demais.