De acordo com as estatísticas, Mentalist é a série preferida dos franceses e o intérprete de Patrick Jane foi convidado pela aristocrática Maison Givenchy para ser o embaixador do novo perfume masculino Gentlemen Only.

Ao contrário do seu personagem em Mentalist, Simon Baker deverá representar a discreção do gentlemen.

Durante os anos 1980 eu fui fascinada pelo perfume Ysatis de Givenchy. Até hoje ainda o aprecio. Mas não sou daquelas que querem deixar uma marca olfativa da sua passagem pela terra. Troco facilmente de perfume. Uns são mais adaptados para o inverno, outros para o verão. Aqueles que uso na França, os acho insuportáveis no calor úmido do Brasil.

E não respeito a separação entre perfumes para homens e perfumes para mulheres. Um perfume é um perfume. Todos são livres para escolherem o seu aroma, seja qual for.

A única regra é testar o perfume. O aroma se modifica em contato com a pele e pode mesmo se tornar desagradável no final de alguns minutos.

Gosto de um perfume delicado como o Ysatis. Mas no inverno parisiense aprecio também algumas gotas de A*Men de Thierry Mugler, perfume masculino, oriental, poderoso.

Aprendi esta liberdade com amigos franceses, cultos e grandes viajantes. Os perfumes da casa são usados sem distinção de sexo. A escolha depende da hora, da temperatura, do estado de espírito.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris