Rodin é o primeiro artista francês a ocupar o espaço-museu do aeroporto Charles de Gaulle.
Os turistas poderão admirar as obras emblemáticas dos grandes museus parisienses nos 250 m2 do terminal 2E. As exposições serão temporárias e serão trocadas a cada seis meses.
Esta dinâmica não é inédita. Em Amsterdam o aeroporto Schiphol possui um espaço exposições das obras do Rijksmuseum. E o marchand d’art Larry Gagosian inaugurou recentemente uma galeria parisiense aos pés dos jets privés dos colecionadores no aeroporto Bourget.
Daqui para a frente, os viajantes da Air France com destino final America do Norte, América Latina (São Paulo e Rio de Janeiro) e Extremo Oriente terão obras de arte como última imagem de Paris.
Veja mais fotos no Le Parisien.
Dica do Luiz, nosso parceiro para traslados e passeios.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Elvira
Que idéia interessante! Bem que o aeroporto de São Paulo poderia copiar…
Bjs.
Elvira
http://evipensieri.wordpress.com/
Maria das Graças
Nick, estou me referindo ao Terminal 1 do CDG.
Maria das Graças
Nick, não podemos generalizar. No Terminal 1 não tem disso não. Ou terá?
Adriana Pessoa
Você chega ou sai de Paris respirando arte!
Jacqueline
CDG deve ser o máximo. Eu cheguei por Orly. Não achei nada de mais. Ao menos, não na saída. Como fui para Londres de trem, não sei como é o embarque.
Nick
Adorei a idéia, como a Regina já disse, o CDG é maravilhoso, e agora com um pequeno museu, ficou mais interessante passar o tempo enquanto esperamos o vôo de volta. Enquanto isso no aeroporto de São Paulo….rsrsrs
Tania Baiao
Que ideia fabulosa!!!
Passar o tempo de espera vendo arte!!!
Que sonho!!!
Agora não preciso mais levar um livro ou revista para passar o tempo: o tempo passará muito mais rápido!
Regina Vasconcelos
Fantastique! O CDG já é lindo, o terminal novo da Air France moderno, arrojado, lojas maravilhosas, agora com Rodin!!!!
Isabela Almeida
Excelente ideia! Ajuda a passar o tempo de espera no aeroporto de maneira muito agradável. Só deve-se ter cuidado para não perder a hora distraído com as obras! Acho que esta é uma idéia que também deveria ser aderida nos aeroportos do Brasil, principalmente porque daria espaço também para aqueles artitas brasileiros relativamente desconhecidos do grande público. Seria uma alternativa diante da escassez de museus e galerias de arte no nosso país. Bjs!
Rossana Schenker Guimarães
Gostaria de externar meu profundo agradecimento ao blog CP! Eu e minha família passamos 10 dias em Paris, entre final do ano e início de 2013, e, sem as suas dicas, tudo teria sido muito mais difícil. Desde melhor localização para estadia, até visitas a museus, restaurantes, transportes e muitas outras coisas, estivemos ligados em seu blog 24 horas por dia e deutudo muito certo. Suas dicas e comentários são muito pertinentes para nós, brasileiros, que vamos a Paris para desfrutar de tudo o que a cidade oferece. Parabéns à Lina e seus colaboradores. Abs
Lina
Rossana
Obrigada. Volte sempre.