Massagem é um dos meus pequenos luxos preferidos. Não faço regularmente, mas sempre que posso arrumo uma desculpa para me oferecer esse momento. Vai aí então uma dica para quem quiser aproveitar a viagem a Paris para relaxar um pouquinho.
Sempre que passava na porta, a bonita parede verde do Spa Six Senses me chamava a atenção.
O spa fica no subsolo, mas a arquitetura é tão incrível que nem notamos estar abaixo do nível da rua. Ao descer as escadas, deixamos pra trás a correria e o burburinho do centro da cidade e entramos num clima de calma e desaceleração.
As massagens acontecem dentro de cocoons, grandes casulos feitos de madeira. Por fora, lindos. Por dentro, aconchegantes e tranquilos.
Ao fundo dos cocoons, um gigantesco painel exibe a paisagem de Paris, em tempo real.
Vamos ao que interessa: o cardápio de massagens é extenso. Sou tradicionalista e acabo sempre optando por uma simples massagem relaxante, que recebe o nome de Massagem Holística no Six Senses (50 minutos, 125 euros). Mas, entre relaxantes, energizantes e estéticas, têm algumas opções bem mais interessantes e criativas para quem gosta de ousar mais:
Para quem está chegando destruído da viagem, a massagem Décalage Horaire (fuso horário) pode ser uma boa opção: acumpressão nos pés, massagem no couro cabeludo e no rosto para recompor a fisionomia (50 minutos, 125 euros).
Ou a massagem indiana do couro cabeludo, para quem está com dor de cabeça – ou para aliviar a fisionomia tensionada pois relaxa os músculos da testa (25 minutos, 70 euros).
Ou ainda o tratamento facial com mel produzido nos tetos de Paris, pelas abelhas do Jardin des Tuileries (50 minutos, 145 euros).
Finalizei o dia renovada com meu pequeno grande luxo, pronta para começar a noite.
O spa Six Senses fica bem no centro de Paris, na rue Castiglione, ao lado do Jardin des Tuileries e da Place Vendôme. É melhor agendar antes.
Obs.: como a luz do lugar é muito fraca (o que é ótimo), minhas fotos ficaram piores do que péssimas. Por isso, todas as fotos acima foram retiradas do site (mas refletem muito bem a realidade!).
Spa Six Senses
3 Rue de Castiglione | 75001
Tel.: 01 43 16 10 10
Aberto aos domingos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Luiza Maia
Eles atendem só as mulheres?
Mariana Berutto
Oi Luiza, não, atendem homens também.
Madá
Gostei de curtir esse luxo no Pavillon de la Reine, na Place des Vosges.
Gabrielle
Ok!! Obrigada anyway!!
Gabrielle
Oi Mariana Berutto, na verdade vou de metro, mas ainda não comprei o ticket. Chegarei em Luxemburgo dia 05/06 e estou pensando em comprar a passagem p Paris assim que chegar na estação de Luxemburgo. Será que terei problemas? Qual seria a melhor maneira de fazer esse trajeto? Obrigada
Lina
Gabrielle
Se entendi bem, você quer saber como fazer o trajeto Luxemburgo Paris?
Nunca o fiz e não tenho segurança para te indicar uma opção.
Jane Curiosa
Adriana Pessoa
C’est vrai!
Se Josefina pudesse ver isso hoje!
Suely
Muito bonito!
Bárbara Silva
Que Luxo! Ainda vou me proporcionar um mimo desses.
marcello brito
tudo o que o grupo six senses faz é de extremo bom gosto e com total foco no detalhe, no serviço e no design, sempre de ponta, mas com uma abordagem eco e “local”.
os hoteis do grupo em paraísos exóticos são nao menos que sensacionais.
Adriana Pessoa
Acho que isso é a coisa mais chique que já li na vida:
“Tratamento facial com mel produzido nos tetos de Paris, pelas abelhas dos Jardins des Tuilleries.”
Que luxo!!!
Mariana Berutto
Adriana, não é? hahahaha
Gabrielle
Oi Lina, estou chegando a Paris dia 07/06 vindo de Luxemburgo e ficarei hospedada num hotel bem no metro da Batilha, qual a melhor maneira de fazer esse trajeto? Obrigada!!!
Mariana Berutto
Gabrielle, você vai chegar em algum aeroporto? veja aqui como ir de Orly para paris e aqui como ir de charles de gaulle para paris.