A leitora Mônica Crestincov Ajauskas visitou a loja de queijos Quatrehomme, indicada aqui no blog e considerada como uma das melhores de Paris.
Ela descobriu uma outra fromagerie no Quartier Latin. Ela se encontra na frente do metrô Maubert e estrategicamente ao lado de uma boulangerie e de uma cave de vinhos.
Seguindo os passos de Mônica, o programa é o seguinte: você compra o queijo na fromagerie, passa na cave, o proprietário faz a harmonização e esfria o vinho na hora( se necessário) e em seguida você compra a baguette na padaria. Degustação en privé no quarto do hotel ou na apartamento alugado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
64 Comentários
Jose Mauricio
Ainda bem que meu colesterol é baixo, não por merecimento, mas por genética. Vamos em outubro, que já está friozinho, e pretendemos alugar um apê e fazer a festa. ÔBA!!! Vamos ver: Se a Luciana Albuquerque engordou 4 kg em 20 dias, então posso esperar pelo menos 2,5 kg em 12 dias. Considerando que sou homem, metabolismo diferente, queijólatra, etc e tal. Depois eu conto…
Helder
Acho complicado trazer queijo na bagagem, e um produto que tem cheiro muito forte
Monica C A
Suzy,
Não precisa saber o termo em francês. Nessa fromagerie tem uma indicação de uma sacola ao lado do caixa e dá para deduzir que é essa embalagem a vácuo. A bom linguagem universal da mímica resolve. Fique tranquila.
Jorge,
Fiquei no Suez e gostei !! Principalmente da localização.
Luciana Albuquerque
Pessoal que quer trazer. Tudo bem, até dá. Mas no free shopping tem de tudo num preço razoável, principalmente vinhos, que no caso pode ser levado na bagagem de mão sem riscos de ter as roupas todas manchadas…
Comprar vinho em Paris é uma atração turística, fui com uma amiga francesa levando de presente para outra que estaria nos recebendo pro jantar, bem a operação durou quase uma hora, entre esperar observando o processo dos outros, conversar com o sommelier, não dá pra chamar de vendedor, minha amiga ligou duas vezes pra anfritiã para ter mais detalhes sobre o cardápio, enfim, uma aula! Fiquei encantada. Quanto aos queijos, não dá pra escolher um melhor, vai depender do gosto no que se refere a queijos mais fortes, suaves, brancos, etc.. Quem gosta dos leves pode se acabar e quem gosta dos fortes também, têm pra todos os gostos, e assim sendo engorderi uns 4 quilos em 20 dias, mas valeu à pena!
suzy
Cara Monica
Como pedir para embalar a vácuo em francês?
Eu e meu marido vamos a Paris em outubro e adorei saber que dá pra trazer alguns queijos. Por favor, me explique como você fez.
Beijos
Suzy
jorge fortunato
Nesses dias de temperaturas mais baixas no Rio, até que deu vontade de fazer algo parecido.
Vivian Campanelli
Tenho a mesma mania da Sueli OVB então….. que DILIÇA de programa!!!!!
Pretendo copiar em setembro….
Não aguento mais esperar… chega novembro, mas não chega setembro!
Beijos
Janine Barros
Lina (ou quem puder ajudar), para final de setembro, você indica algum queijo em especial? Obrigada! Beijo grande!
conexaoparis
Janine
Peça o Mont d’Or.
Monica C A
Hummmm que saudades …. que delícia. Dá água na boca só de lembrar.
É uma pena mesmo que falte tempo para comermos mais. Outra dica é que nessa fromagerie em frente ao metro Maubert eles fazem embalagem a vácuo que dá para trazer pelo menos alguns queijos para degustar.
Nós ainda ousamos um pouco mais e colocamos também 3 garrafas de vinho no meio das roupas. Pelo menos ficamos com um “gostinho” de Paris por um pouco mais de tempo.
Maria das Graças
Lina, estive semana passada na Quatrehomme e comprei uns pouquíssimos queijos. Pouquíssimos, porque mesmo estando em apto alugado não dá tempo de comer. Comemos pouco, só fazemos uma refeição por dia. Não dá mesmo. Mas vale a pena visitar a loja nem que seja mesmo só para conhecer . É uma variedade incrível e o cuidado no manuseio dos queijos, dá gosto de ver.