Se vocês pensam em alugar um carro em Paris fiquem sabendo que não é fácil encontrar um posto de gasolina.
Os poucos que existem são invisíveis. Como poderíamos achar este distribuidor de gasolina colocado assim, sem mais nem menos, no meio fio de uma rua estreita do Marais. Impossível.
Quando não estão super discretamente instalados no passeio, eles estão escondidos no sub-solo de um estacionamento público.
Sair de carro por Paris procurando equivalentes dos nossos grandes, confortáveis e bem situados postos de gasolina brasileiros é tempo perdido. Quando alugarem um carro, informem-se antes onde se encontra o posto mais próximo de onde estiverem hospedados. Como não existe muita escolha, este próximo pode ser distante.
Consultem este mapa Google com indicações dos principais postos de Paris:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
FÁTIMA
E a gente pensa que tudo na Europa é melhor que aqui no nosso Brasil….ledo engano!
conexaoparis
Ricardo
Pode mandar o questionário.
conexaoparis
Idiane
A iluminação azul deve durar enquanto o presidente da França for presidente da União Européia. Existe uma proposta para que ele continue no cargo.
Não sei então te dizer até quando.
Idiane Carvalho
Olá Lina, tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida com vc, não tem nada a ver com o post. Gostaria de saber se a Torre Eiffel ainda está iluminada de azul em comemoração à presidencia da União Europeia. Pois tinha visto que ficaria iluminada até final do mês de agosto, meu namorado está indo à Paris em fevereiro e gostaria de saber se vai ver a torre azul. Pq hj estava assistindo uma reportagem ao vivo sobre a eleição de Obama, e a Torre estava azul ao fundo da reporter.
Muito obrigada pela atenção.
Beijos
Idiane
Ida Mariza
Oi, Lina! Que pena que não lí nada sobre isso antes de ir à Paris! rsrssss Estivemos em julho, alugamos um carro no aeroporto, (com GPS é claro!)e fomos para Amboise(vale do Loire), tanque cheio. Passamos trabalho quando voltamos a Paris 2 dias depois. Primeiro, para achar o estacionamento subterrâneo próximo ao hotel, depois entrar com o carro( meu marido aproveitou um carro entrando e foi atrás ) e no outro dia para entrar no estacionamento e tirar o carro lá de dentro. Não existem explicações e os funcionários ficam no subsolo, como descobrimos depois. É interessante buscar a informação antes. Depois chegamos na locadora, sem erro com o GPS, e nos demos conta que não tínhamos enchido o tanque. A funcionária nos indicou um posto, a gauche e a droit, etc e é claro que levamos quase uma hora andando até achar, pedindo informação. Aliás, todos muito atenciosos! Depois descobrimos que tinha um postinho como aquele da foto quase em frente ao hotel, he!he! E que funcionava!
Ricardo Cohen
Ah, o endereço do blo é http://www.ricardocohen.wordpress.com
bjs
Ricardo Cohen
Lina, queria fazer um perfil seu no meu blog, onde vc daria dicas dos seus hotspots em Paris, claro.
Dá uma passadinha no meu blog e me fala o que achou.
Ah e se topar, mando as perguntas por e mail
A Ana Clara Garmendia topou já, quero fazer com um time legal de blogueiros.
bjs
Helerina
Lina, muito bom ter encontrado, por acaso, este seu blog. Muito legal, parabéns! Comecei a navegar por ele e quase perco a hora da dentista. risos. Vou à Paris daqui alguns dias, com uma amiga (mineira como você) e suas dicas serão super úteis, apesar de já conhecermos a cidade. Abração