Antes de lerem o artigo abaixo, leiam este aqui que publiquei em novembro de 2008.
Os poucos postos de gasolina que existem em Paris devem desaparecer. As novas normas ambientais vão provocar a extinção, até dezembro 2010, dos raros existentes em Paris intra-muros. Normas mais severas obrigam, agora, a instalação de cisternas com paredes duplas, um sistema de recuperação dos vapores e a criação de zonas impermeabilizadas para os caminhões de entrega. Os depósitos de gasolina situados aos pés de imóveis de habitação, como na foto acima, dificilmente poderão sobreviver.
Para comprar gasolina, os motoristas parisienses deverão correr até os limites da cidade, à procura dos postos que se encontram instalados nas entradas do periférico, o anel rodoviário que circula em torno de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Cláudia Oiticica
Imagino que essa medida vai dificultar bastante o dia-a-dia dos parisienses que andam de carro.
Para os que alugam , normalmente é porque se vai viajar para outros lugares, então já se chega ou se sai com o tanque cheio e nem nos damos conta da falta de posto.
Concordo plenamente que Paris é uma cidade para se conhecer a pé, mas estando com o carro lá, passear pelos lugares mais afastados é muito bom. O problema é arranjar um lugarzinho para estacionar, restando apelar pelos subterrâneos e pagando um preço alto.
Beth
Katya
Nós fazemos o contrário, risos.
Depois de uns dias em Paris nós alugamos um carro para viajar pelo interior da França ou ir até outro país. A vantagem da Hertz da St Ferdinand é que fica perto da Av. de la Grand Armeé e consequentemente perto da Periférica e saídas da cidade…
Katya Leitzke
Oi Beth,
Qdo não vamos para ficar só em Paris, gostamos de fazer primeiro o trecho fora da cidade, pra depois chegar “em casa” desfazer as malas e passar o resto dos dias batendo perna pela cidade. Por isso, sempre pegamos os carro no aeroporto, e devolvemos no estacionamento que fica em baixo do Louvre, na Rivoli, que é pertinho do hotel.
Mas vou anotar sua dica. Nunca se sabe qdo posso precisar alugar em Paris!
Monica Lamonato
Nossa, meu marido ficou de boca aberta, e quis até tirar fotos como essa, da bomba de gasolina no meio da calçada…Que loucura, tb achamos um absurdo.
Mo
Beth
Katya
Nós costumamos alugar carro na Hertz da Place St. Ferdinand, perto da Étoile. Lá eles tem uma bomba de abastecimento dentro da locadora, maior perigo… Acho que daqui por diante até as locadoras vão ter que se mudar para a avenida Periférica.
Katya Leitzke
Da ultima vez que fomos a França fizemos o Vale do Loire de carro alugado e no fim da viagem, alguns dias em Paris onde devolvemos o carro. Tivemos que abastecer qdo chegamos na cidade e foi dificílimo encontrar uma bomba funcionando. Só fomos achar uma na entrada de um prédio, na Bastilha.
Só então nos demos conta de que nunca havíamos visto postos de gasolina na cidade. Aquelas bombas, do jeito que sao, sao bem perigosas mesmo. Alem disso, que não havia nenhum recuo etivemos que parar na rua, atrapalhando todo o trânsito.
Maria das Graças
Creio que seja uma tendência mundial. O valor do m² nas áreas mais nobres estão levando ao fechamento de diversos postos de gasolina. Aqui na cidade do Rio de Janeiro, nos bairros de Ipanema/Leblon, são muitos os que fecharam e em seus lugares surgem prédios comerciais e residenciais de alto padrão.
Beth
Lina
Interessante o post.
Nunca me dei conta do problema de abastecimento de carros em Paris uma vez que sempre pego na locadora já com o tanque cheio e de lá sigo direto para fora da cidade…
Em Paris não tem porque andar de carro!
Abs.
MIRELLE
Sera que isso vai valer pra França toda, você sabe Lina? Aqui em Lyon existem postos normais, como os que estamos acostumados no Brasil e tb muitos “escondidos” como este da foto.
Alias, foi uma das coisas mais diferentes pra mim quando cheguei em Lyon. Ate hoje estranho meu noivo descer do carro para ele mesmo, abastecer. Ai que saudade dos nossos frentistas!
abraços
http://www.13anosdepois.blogspot.com
eidia
Grandes supermercados como Carrefour, Lider Price, tem bombas de gasolina. Pra população, fica bem melhor no quesito segurança, tirar essas bombas da cidade.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com